Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Armazéns

Últimas notícias sobre "Armazéns" publicadas em idealista.pt/news

Mondego Capital Partners compra edifício na Av. Sidónio Pais

A promotora imobiliária Mondego Capital Partners está a investir forte em Portugal, tendo comprado um edifício na Avenida Sidónio Pais – o número 18 -, um ativo de uso misto residencial e escritórios localizado no coração de Lisboa, junto ao Parque Eduardo VII e a poucos passos da Praça Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade.

Notícia sobre:

SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra compra armazém logístico por 13,15 milhões

A Olimpo Real Estate Portugal (ORES Portugal), Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) lançada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra, comprou um armazém logístico em Vila Nova de Gaia por 13,15 milhões de euros, um investimento que dá continuidade à execução do seu plano de negócios e que segue a estratégia por si definida, segundo se lê num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Notícia sobre:

Imóveis de bancos: BCP vende armazém em Palmela (são mais de 26.000 m2) por 4,1 milhões

O Millennium BCP está a vender um armazém industrial localizado na Quinta do Anjo, em Palmela (Setúbal), por 4.135.000 euros. Em causa está uma propriedade com mais de 26.000 metros quadrados (m2). 

Notícia sobre:

Ocupação em espaços de armazéns e de logística em alta com a pandemia – sobe 24% face a 2019

Em 2020, ano marcado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19, foram ocupados 272.000 metros quadrados (m2) em espaços de armazéns e de logística, o que representa um crescimento de 24% relativamente a 2019 e o terceiro valor mais elevado de sempre em Portugal. Esta é uma das conclusões a retirar do relatório “Portugal Logistics MarketView 2020”, divulgado pela CBRE. Cristina Arouca, diretora de Research da empresa em Portugal, antecipa “um crescimento exponencial da ocupação de espaços logísticos, nomeadamente em Lisboa”. 

Notícia sobre:

Procura de armazéns perto das cidades dispara à boleia do comércio eletrónico e... da pandemia

Fazer compras online, sem sair de casa, virou prática comum em Portugal e no mundo, tendo a pandemia da Covid-19 acelerado ainda mais essa tendência de consumo. Um cenário que impulsionou o “mundo” do comércio online e que parece não estar a passar ao lado dos operadores logísticos que operam no país. Muitos estão a procurar espaços/armazéns localizados nos arredores das cidades para conseguirem agilizar processos e, em última instância, despachar de forma mais rápida encomendas online.

Notícia sobre:

Abrunheira Park à procura de inquilinos: complexo de 25 armazéns tem 15.000 m2

O complexo de armazéns Abrunheira Park, localizado no concelho de Sintra, está à procura de inquilinos. Trata-se de um ativo que é detido por uma empresa de gestão de investimentos e que tem cerca de 15.000 metros quadrados (m2): é constituído por 25 armazéns com áreas entre 450 e 1.200 m2 que podem ser agregados entre si, estando dotados de um pé direito com sete metros e cais de carga e descarga (em alguns armazéns) que acolhem empresas, como por exemplo a Cafés Delta e a Torrefação Camelo.

Notícia sobre: