Cabra Figa

Armazém de logística com 6.100 m2 em Sintra à venda

A Alliance Healthcare está a vender uma plataforma logística com aproximadamente 6.100 metros quadrados (m2) na Cabra Figa - Trajouce, concelho de Sintra. A CBRE é a responsável pela comercialização do ativo, em regime de exclusividade.
Investidores imobiliários atentos ao segmento de logística

Um dos maiores parques logísticos de Portugal vai "nascer" em Loures

É mais um negócio que comprova que Portugal continua no radar dos investidores imobiliários estrangeiros, nomeadamente no segmento da logística. A norte-americana Barings anunciou a compra de um terreno de 210.000 metros quadrados (m2) nos arredores de Lisboa, em Santa Iria da Azoia (Loures), onde planeia desenvolver um dos maiores parques logísticos de Portugal. O terreno em causa estava na posse do grupo francês Saint-Gobain e o valor da transação não foi revelado. 
Logística atrai investidores no Porto

Logística atrai investidores: imóvel com 1.800 m2 na Maia muda de mãos

Uma unidade com área total de 1.800 metros quadrados (m2) localizado na Maia (Porto) mudou de mãos, tendo sido vendido pelo Fundo AF Portfólio Imobiliário, gerido pela Interfundos, a um investidor privado. O nome do comprador e o montante pelo qual e consumou o negócio não foram revelados pela Cushman & Wakefield (C&W), que assessorou a transação. 
Logística aquece imobiliário em Portugal

Armazém com quase 30.000 m2 no Grande Porto disponível para arrendar

Um dos ativos do Ermida Logistic Park, propriedade da Logicor, um dos principais key players europeus de gestão logística, está disponível para ser arrendado. Trata-se de um ativo com uma área total de armazém de 28.895 metros quadrados (m2) e um amplo espaço destinado a escritórios de 1.597 m2, sendo que cada unidade apresenta um pé direito de 11,4 metros e está equipada com oito cais de carga e iluminação LED. No exterior, há 266 lugares de estacionamento para veículos ligeiros e 32 para pesados. 
Logística atrai investidores em Portugal

Logística: Bedrock e Europi compram armazém de 7.000 m2 em Matosinhos

A Ecologis, Joint-Venture entre a Bedrock Capital Partners e a Europi Property Group, comprou à Mizrahi Investments Portugal um armazém logístico com cerca de 7.000 metros quadrados (m2). Trata-se de um imóvel que está localizado em Leça do Balio e que dispõe de excelentes acessos à cidade do Porto, encontrando-se atualmente arrendado a uma multinacional líder no setor da produção e distribuição de produtos médicos.
Vanguard Properties investe forte em imobiliário em Portugal

Promotora Vanguard Properties compra 50% da empresa industrial Bamer

A Vanguard Properties (VP) tem sido uma das promotoras imobiliárias mais ativas no mercado residencial nacional nos últimos anos, sobretudo no segmento de luxo. A empresa está, também, a fazer várias parcerias no país e a alargar a área de atuação. Depois de adquirir 50% do capital da Ecosteel e de comprar a Covipor, a VP está em vias de fechar o negócio da aquisição de 50% da empresa industrial Bamer ao grupo Higher, que tem como negócio a produção de divisórias para escritório e carpintarias tailor-made para escritórios, habitação e hotelaria. 
Panattoni inicia construção de parque logístico em Portugal

Panattoni aterra em Portugal: constrói parque logístico em Valongo

A cidade de Valongo será o destino do primeiro parque logístico de última geração da Panattoni em Portugal. O Panattoni Park Valongo, com acesso direto à A41 e localizado apenas a 2 km da A4, será o maior projeto logístico do Norte do país: num terreno com cerca de 150.000 metros quadrados (m2) vai nascer um parque de 75.000 m2 composto por dois armazéns de 27.000 e 47.000 m2 com área de escritório, para utilização industrial ou logística e que podem ser arrendados a um ou vários inquilinos. Em causa está um investimento de 50 milhões de euros.