Novo centro expositivo está localizado em Lisboa e irá receber o acervo com cerca de 1.200 obras colecionadas pelo artista plástico.
Comentários: 0
Pavilhão Azul concluído dentro de dois anos: vai receber a coleção de arte de Julião Sarmento
Google Maps

As obras do Pavilhão Azul, localizado na Avenida da Índia, em Lisboa, deverão ficar concluídas dentro de dois anos. Este novo centro expositivo irá receber o acervo com cerca de 1.200 obras colecionadas pelo artista plástico Julião Sarmento, um dos mais internacionais artistas portugueses, que morreu esta terça-feira (4 de maio de 2021), aos 72 anos.

O Pavilhão Azul, que pertence à Câmara Municipal de Lisboa (CML), será recuperado por João Luís Carrilho da Graça. O arquiteto disse ao jornal Público que a intervenção no edifício deverá começar no final deste mês. “Penso que dentro de dois anos estará concluída. Tem três salas e trata-se de um espaço neutro, com carácter, muito focado nas obras que o Julião [Sarmento] foi colecionando. Será um pavilhão de exposições com obras da coleção e de outros artistas”, refere, citado pela publicação.

“Haverá algo do espírito dele neste museu, mas devo confessar que há uma coisa que me entristece: nunca foi concebido como um espaço de memória, mas sim como um espaço que ele poderia ver, no qual estaria presente. O Julião passou a vida a interagir com outros artistas, com os amigos”, diz ainda.

A Sérgio Mah, curador e professor, caberá a organização da exposição das obras da coleção de Julião Sarmento e de outros artistas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas
Publicidade