Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

CML

Últimas notícias sobre "CML" publicadas em idealista.pt/news

Projeto imobiliário para antigo Museu da Rádio na Lapa travado pela Câmara de Lisboa

Licenciamento, projeto de arquitetura e pedido de informação prévia já estavam aprovados para o projeto imobiliário no antigo Museu da Rádio, na Lapa, mas a Câmara Municipal de Lisboa (CML) decidiu dar um passo atrás e revogar todo o processo, depois de os serviços terem descoberto discrepância nos desenhos. A decisão foi impulsionada, também, pelas várias queixas apresentadas pelos vizinhos, que apontavam há já vários anos ilegalidades ao projeto.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa quer comprar imóveis prontos a habitar a privados

A CML aprovou a compra imóveis privados prontos a habitar para ampliar o parque municipal da cidade. A proposta subscrita pela vereadora da Habitação, Paula Marques, sublinhava, de resto, a necessidade de se mobilizar o “maior número de meios e recursos” para ser possível responder “ao natural agravamento da crise de habitação.

Notícia sobre:

CML quer adquirir imóveis privados “prontos a habitar” para ampliar parque municipal

A Câmara de Lisboa (CML) quer comprar imóveis privados “prontos a habitar” para ampliar o parque municipal, nomeadamente casas que foram habitação de famílias e que, nos últimos anos, tinham sido convertidas em Alojamento Local (AL). Uma medida que visa também enfrentar a crise iniciada com a pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Urbanismo Digital da CML já arrancou: autarquia quer “decidir mais depressa e melhor”

Está lançada a primeira pedra do projeto Urbanismo Digital da Câmara Municipal de Lisboa (CML). A nova plataforma, apresentada a 22 de abril, permite a tramitação de processos urbanísticos online num único sistema com um interface fácil e que se pretende intuitivo para o utilizador final. A implementação vai acontecer em três fases distintas com introdução de novos serviços e pedidos de forma faseada até à totalidade dos cerca de 400 tipos de pedidos que os utilizadores podem fazer.

Notícia sobre:

Licenciamento de projetos imobiliários online arranca a 22 de abril em Lisboa

A Plataforma de Urbanismo Digital da CML vai arrancar a 22 de abril, segundo a informação avançada pelo vereador do Planeamento e Urbanismo, Ricardo Veludo. Os projetos imobiliários para licenciamento passam a ser entregues de forma digital, uma medida que pretende acelerar e desmaterializar os processos que há muito tempo se arrastam na autarquia.

Notícia sobre:

CML mantém plano de investimentos inalterado – lança obras no valor de 67 milhões

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou, em reunião privada do executivo municipal realizada dia 9 de abril de 2020, o maior pacote de investimento deste mandato, lançando concursos ou adjudicando obras num valor superior a 67,1 milhões de euros.

Notícia sobre: