Edifício esteve para ser um hospital. O novo dono quer lá construir um hotel, mas PDM não permite.
Comentários: 0
Porto
Unsplash

A obras de uma torre de 13 pisos que está a ser construída nas imediações do Estado do Dragão, em Campanhã, no Porto estão quase concluídas. Mas ainda não se sabe ao certo qual será o seu uso. Esteve para ser um hospital privado do Grupo Trofa Saúde, mas a empresa desistiu dos planos. Agora, o novo proprietário, a empresa Predi5, quer lá construir um hotel, mas o Plano Diretor Municipal (PDM) não permite.

De acordo com a notícia avançada pelo jornal Público, o empreendimento está a ser construído pela ABB II (Construtora Alexandre Barbosa Borges). A empreitada começou em 2018, mas só agora é que as obras estão a terminar. O empresário bracarense Domingos Névoa, atual proprietário, avançou para a compra da torre com o objetivo de reconvertê-la num hotel, aparthotel e clínica. Contudo, e segundo declarações do vereador do Urbanismo e Espaço Público e da Habitação da Câmara do Porto, Pedro Baganha, ao jornal, o uso que ser quer dar ao prédio não está de acordo com o PDM.

A torre é composta por módulos mais altos e outros mais baixos. E, de acordo com o responsável, nas áreas menos elevadas, “à exceção de uma parte”, é possível instalar uma unidade hoteleira e habitação. Ainda assim, o PDM não permite que o mesmo seja feito na área da torre com mais altura. Não se sabe por isso, e para já, que usos virá a ter este edifício.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta