
A Câmara de Vila Nova de Gaia aprovou esta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, por unanimidade não aceitar a proposta da Metro do Porto para a expropriação de um terreno destinado à construção da linha Rubi, mas o presidente da autarquia acredita num acordo.
Em causa, explicou no final da reunião Eduardo Vítor Rodrigues, está uma diferença de 70 mil euros entre o valor que resultou da primeira avaliação, que atingiu os 190 mil euros, e a proposta da Metro, após a correção das áreas do terreno, que se ficou pelos 120 mil euros.
Segundo o autarca socialista, a diferença reside “num terreno municipal que não estava registado, e que numa primeira fase, vista a área, feito o levantamento cadastral e feita a avaliação” resultou “num valor de 190 mil euros”. “Numa segunda fase foram corrigidas as áreas, aumentando o terreno e a proposta que recebemos foi de 120 mil euros”, acrescentou.
Questionado sobre a justificação para a redução da oferta recebida, o autarca respondeu que se prende com “o valor da matriz e da capacidade construtiva” situação que, disse, “é uma diferença suficientemente importante”.
“Eu tenho de ter as condições para justificar as aceitações e, a partir do momento que tenho um aumento de área e uma diminuição do valor (…) tenho de estar defendido com as razões boas para aceitar uma proposta desse género”, insistiu Eduardo Vítor Rodrigues, para quem “não há nenhuma proposta que seja aceitável a menos que mantenha o valor que estava antes”. E acrescentou: “vamos dirimir isto facilmente”.
A construção do Centro de Saúde dos Carvalhos por 5,7 milhões de euros, após exclusão de vários concorrentes e de o primeiro concurso ter ficado deserto e a suspensão por mais seis meses dos novos registos de alojamento local até à entrada em vigor de um regime municipal sobre o setor foram, também, aprovados por unanimidade.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta