Casas de luxo em Gaia

Queda na venda de casas? “Há que proteger o comprador e segurar preço”

A venda de casas em Portugal está a arrefecer. E o mercado de luxo não é imune a este movimento. Na Quinta Marques Gomes, que está a ser desenvolvida pelo grupo United Investments Portugal (UIP) junto à foz do rio Douro em Vila Nova de Gaia, tem-se sentido uma “retração” de novos compradores portugueses, devido aos elevados juros no crédito habitação, a par da subida dos preços das casas de luxo. Mas será que reduzir o preço destas habitações a melhor estratégia a seguir para aumentar as vendas? Não, pelo contrário. Mesmo com a venda de casas a cair, Daniel Correia, diretor de real estate da UIP, diz que a estratégia passa por “garantir aos compradores que o valor do imóvel está protegido, segurando o preço e nunca desbaratando as unidades que ainda estão à venda”, disse em entrevista ao idealista/news.

Novo pavilhão desportivo em Gaia: obra vai arrancar este ano

A construção de um novo pavilhão desportivo em Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia, que esteve em risco por falta de interessados no concurso, vai arrancar “até ao final do ano”, disse na semana passada o presidente a Câmara. Em causa está um pavilhão escolar em Gaia para formação desportiva no
Concessão de praia em Gaia

Brasileiros do Gaia Hub queriam concessão da Praia da Madalena

Estava previsto nascer em Vila Nova de Gaia um megaparque tecnológico pela mão do grupo brasileiro Gestão Capital. Mas a falta de entendimento entre a autarquia de Gaia e a promotora deixou cair por terra a construção do chamado Gaia Infinity Hub, um projeto de 700 milhões de euros que previa criar 15 mil empregos. Sabe-se agora, que o grupo brasileiro queria a concessão da Praia da Madalena.
hub tecnológico

Gaia anula polo tecnológico no antigo parque de campismo da Madalena 

A Câmara Municipal de Gaia aprovou a anulação do contrato-promessa de compra e venda do antigo parque de campismo da Madalena, onde deveria nascer um mega polo tecnológico avaliado em 700 milhões, ao grupo Gestão Capital. Autarquia acusa o grupo de “incumprimento” do contrato, mas investidores garantem que vão recorrer decisão.

Taxa de Proteção Civil declarada inconstitucional em Gaia. Aumenta a pressão em Lisboa

O Tribunal Constitucional (TC) considerou inconstitucional a Taxa de Proteção Civil de Vila Nova de Gaia. A decisão não tem aplicação direta a Lisboa, onde a taxa é aplicada, mas abre caminho a que, em decisões futuras sobre o tema, os conselheiros venham a considerar novamente que esta taxa, pelas suas características, trata-se, afinal, um imposto. E assim sendo, só a Assembleia da República – e não os municípios – teria competências para a sua criação.