O ano de 2013 foi de crescimento para o grupo Vila Galé, sendo que pela primeira vez o negócio do Brasil superou o de Portugal – apenas foi prejudicado pela valorização do real. No ano passado, a cadeia hoteleira registou uma faturação de 200 milhões de reais (62,6 milhões de euros) do outro lado do Atlântico, face aos 63,5 milhões verificados em Portugal.
De acordo com o Jornal de Negócios, com o câmbio, as receitas do Brasil foram abaixo do registado em Portugal. Mas sem esse impacto o negócio gerado no país foi superior. “O Brasil cresceu 16% e fomos penalizados pelo real, que está a 3,1 [euros por real]”, referiu Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do Grupo Vila Galé. “Em Portugal, invertemos a queda que vinha a acontecer desde 2007, mas estamos longe dos melhores ano”, acrescentou.
Nos 18 hotéis existentes em Portugal, o grupo Vila Galé registou uma receita de 63,5 milhões de euros, mais 5% que em 2012. “Registámos crescimento nos mercados do Reino Unido, Irlanda, Alemanha e França”, adiantou Gonçalo Rebelo de Almeida, salientando que só houve decréscimo nos mercados espanhol e italiano.
Para poder comentar deves entrar na tua conta