Hotel do Grupo Vila Galé

Vila Galé investe 20 milhões num hotel em parceria com o grupo Madre

O Grupo Vila Galé investiu cerca de 20 milhões de euros num hotel em Ponte de Lima, em parceria com o grupo Madre, tendo inaugurado oficialmente o empreendimento este sábado (17 de maio de 2025). Em comunicado, o grupo diz tratar-se do hotel Vila Galé Collection Ponte de Lima Vineyards – Historic Country Resort Hotel, Conference & Spa.
Construção de hotel Vila Galé numa quinta

Quinta da Cardiga ganha segunda vida como… hotel de quatro estrelas

A Quinta da Cardiga, localizada na Golegã e classificada como imóvel de interesse público desde 1952, vai ser requalificada e transformada num hotel de quatro estrelas que terá ao todo 116 quartos. O hotel Vila Galé Collection Tejo – Country Resort Hotel Convention, Spa & Equestrian Sports começa a sair do papel em 2025 e a abertura ao público da primeira fase, que contempla 71 quartos, está prevista para junho de 2026. Em causa está um investimento de cerca de 20 milhões de euros do grupo hoteleiro português Vila Galé.
Maiores grupos hoteleiros do mundo

Quais são os maiores grupos hoteleiros do mundo? 

Os dois maiores grupos hoteleiros portugueses, o grupo Pestana e o Vila Galé, estão entre os 130 maiores do mundo, segundo um ranking realizado pela publicação norte-americana Hotels Magazine, relativo ao ano de 2023. O mesmo avalia os maiores grupos hoteleiros com base no número de quartos operacionais até ao final do ano passado. A liderar a tabela encontra-se a cadeia norte-americana Marriott International. 
Novo hotel dedicado ao humor

Hotel da Vila Galé dedicado ao humor nasce em Miranda do Douro 

O grupo Vila Galé anunciou esta quinta-feira, dia 23 de maio, a construção de um hotel temático dedicado ao humor, em Miranda do Douro, onde o investimento previsto poderá ultrapassar os 14 milhões de euros, com 100 quartos e 40 postos de trabalho. O anúncio foi feito pelo presidente do grupo hotel
Hotéis Vila Galé em Portugal

“Futuro do turismo passa por criar espaços inovadores e diferentes”

Hoje, quando as famílias vão de férias, procuram mais do que um espaço para dormir, procuram conforto, experiências e cultura. E esta tendência já foi identificada pelo setor hoteleiro, que tem vindo a adaptar a sua oferta. “Os últimos hotéis que construímos [em Portugal] são muito diferentes dos tradicionais, porque acreditamos que o futuro do turismo passa por criar espaços inovadores e diferentes”, revela Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, em entrevista ao idealista/news. Talvez por isso é que os seus hotéis temáticos, focados em pintura, música ou gastronomia, têm sido uma aposta ganha. E será em torno de temáticas que os novos hotéis do grupo em Portugal e lá fora estão a ser construídos.
Castelo transformado em hotel em Ponte de Lima

Castelo com quase 900 anos transformado em hotel em Ponte de Lima

Um castelo com quase 900 anos (de 1126) localizado em Ponte de Lima vai ser transformado num hotel e num projeto de enoturismo e produção de vinhos verdes. Em causa está um investimento de 20 milhões de euros do grupo hoteleiro Vila Galé, estado prevista a abertura ao público para 2025, bem como a criação de 42 empregos. 

primeiro hotel vila galé no rio de janeiro custa 30 milhões

o grupo vila galé arrancou com um investimento de cerca de 80 milhões de reais (30 milhões de euros) para ter o seu primeiro hotel na cidade do rio de janeiro, anunciou esta sexta-feira jorge rebelo de almegrupo ida, presidente do grupo português, à margem da abav-feira das américas“já estamos no es