Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Portugal

Últimas notícias sobre "Portugal" publicadas em idealista.pt/news

EURO2020 já começou: estas são as 15 seleções mais valiosas (Portugal está no top 5)

O pontapé de saída do EURO2020 foi dado sexta-feira (11 de junho de 2020), sendo que Portugal apenas entrará em campo amanhã (15 de junho de 2021), defrontando a Hungria, às 17h, em Budapeste, em jogo do grupo F. Sabes quais são as seleções mais valiosas do Europeu de futebol? Portugal, que é o atual campeão, ocupa o 5º lugar do ranking, com uma avaliação de mercado fixada em 872,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

IRC mínimo Global coloca Portugal entre os países com menos ganhos de receita

A pequena dimensão das multinacionais nacionais coloca Portugal entre os países que menos ganhos de receita fiscal podem esperar da introdução de uma taxa mínima de IRC à escala global, uma medida aceite este sábado (5 de junho de 2021) pelos países do G7. Significa isto que a taxa mínima global para o IRC beneficia, de forma direta, sobretudo os países com muitas empresas multinacionais de grande dimensão.

Notícia sobre:

Teletrabalho obrigatório? Até 14 de junho, depois depende da Covid-19

A partir de dia 14 de junho, o teletrabalho vai deixar de ser obrigatório em todos os concelhos de Portugal continental, passando a ser apenas recomendado. Nesse dia entram em vigor as regras que constam no Decreto-Lei n.º 79-A/2020 e que definem que o teletrabalho passa a ser obrigatório apenas nos concelhos onde o número de casos de infeção da Covid-19 é superior aos limites estabelecidos.

Notícia sobre:

Maioria dos portugueses em teletrabalho quer continuar neste regime, diz estudo

O teletrabalho passou a fazer parte da vida de muitos portugueses em março do ano passado, quando foi declarada a pandemia da Covid-19. E agora, um ano depois, a maioria dos portugueses que está a trabalhar a partir de casa assim quer continuar. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo levado a cabo pelo Observatório da Sociedade Portuguesa, da Universidade Católica em Lisboa, que foi divulgado esta segunda-feira (dia 31 de maio de 2021).

Notícia sobre:

Volta ao mundo: preços das casas sobem em flecha durante a pandemia – compradores estão em pânico

O cenário da pandemia da Covid-19 levou o mercado imobiliário global a preparar-se para o pior. O confinamento fechou negócios e muitas empresas não aguentaram e encerraram a atividade, deixando milhões de pessoas no desemprego. Face à redução de rendimentos, também foram várias as famílias a pedir moratórias de créditos à habitação. Os especialistas começaram a pintar um cenário negro, prevendo que o número de casas colocadas no mercado deveria aumentar ora pela impossibilidade de pagar os créditos, ora pela urgência em obter capital. Em resultado, seria de esperar que os preços das casas caíssem a nível global. Mas o que está a acontecer afinal?

Notícia sobre:

Investidores estrangeiros voltam ao mercado – procura por imóveis de luxo dispara

As condições parecem estar reunidas para a retoma dos investidores estrangeiros ao mercado imobiliário português. O desconfinamento prossegue a bom ritmo, a par da vacinação, o que traz confiança e segurança. E, depois, os preços e o clima típico português continuam a ser fatores atrativos. Os investidores internacioanais não perderam tempo e já se sente um aumento de procura por imóveis, sobretudo de luxo.

Notícia sobre:

BEI e UCI unem-se para financiar projetos de casas sustentáveis em Portugal e Espanha

Impulsionar a renovação de edifícios em Portugal e Espanha é o novo desafio do Banco Europeu de Investimento (BEI) e a União de Créditos Imobiliários (UCI). No novo acordo celebrado entre as entidades está previsto financiar projetos habitacionais verdes e sustentáveis que incluem, sobretudo, projetos de renovação de edifícios, mas também a aquisição de casas com “elevados padrões de eficiência energética”.

Notícia sobre:

'Build to rent': projetos em Lisboa e Porto trazem 3.200 novas casas para o mercado

A habitação multifamiliar para arrendamento, também conhecida como 'build to rent', está no radar dos investidores e deverá verificar um crescimento expressivo nos próximos anos em Portugal, de acordo com o “European Multifamily Housing Report", divulgado pela CBRE. Segundo a consultora, estão a ser projetados ou já em licenciamento 12 projetos de desenvolvimento privado em Lisboa e no Porto, no total de 3.200 unidades residenciais.

Notícia sobre: