Comentários: 0

O The Edge Group, holding de Miguel Pais do Amaral e José Luís Pinto Basto (CEO), criou um novo projeto para apoiar e divulgar o trabalho de artistas, designers e arquitetos a nível nacional e internacional. A primeira fase deste projeto, designado Edge Design Project, pressupõe um investimento de 250 mil euros.

Em comunicado, a empresa revela que o “D-Edge, uma das componentes do projeto, arranca no segundo semestre de 2014”. “O concurso nasce para selecionar os artistas que vão integrar o primeiro catálogo da empresa, num concurso que será promovido duas vezes por ano. Este é um dos dois pilares de negócio do Edge Design Project e pretende apoiar designers já com protótipos ou com vontade de criar projetos exclusivos. O outro pilar desta iniciativa permite aos designers associarem-se à empresa e conceber peças únicas, apenas por encomenda, para espaços e clientes específicos”, lê-se no documento.

Para José Luís Pinto Basto trata-se de um projeto inovador que tem como objetivo “divulgar e comercializar peças originais de designers portugueses e apoiar novos talentos”. “Sentimos que faz sentido apostar num projeto que apoie os artistas, libertando-os da parte processual, deixando-os mais disponíveis para criar”, explicou.

O primeiro projeto da empresa é um conjunto de 12 conversadeiras que Nuno Vasa, diretor criativo do Edge Design Project, criou por encomenda para o LEAP, centro de empreendedorismo do Espaço Amoreiras. O projeto, denominado “Elbow”, foi selecionado para os Prémios POPs – Projetos Originais Portugueses –, uma iniciativa de Serralves que pretende descobrir e divulgar projetos nacionais de design em áreas como a joalharia ou o mobiliário.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta