Comentários: 0

O The Edge Group, dos empresários Pais do Amaral e José Luís Pinto Basto, comprou a galeria de lojas das Twin Towers, em Lisboa, e vai transformar o espaço num centro comercial de bairro com lojas de conveniência. O projeto, que irá chamar-se Small Mall (pequeno centro comercial), vai custar 20 milhões de euros, um investimento que inclui a compra e reabilitação do espaço. As obras começam no segundo semestre de 2014 e o espaço será inaugurado antes do Natal de 2015.

Citado pelo Dinheiro Vivo, José Luís Pinto Basto adiantou que este é o primeiro de um novo negócio que o grupo está a lançar, após quatro anos de estudos. “O que vamos fazer é olhar para espaços nos interiores das cidades que perderam a força e ficaram abandonados por causa dos grandes shoppings e recuperá-los sempre numa lógica de centro de bairro, de proximidade, trazendo de volta as lojas com horários alargados para maior conveniência das pessoas, sejam em zonas residenciais ou de trabalho”, explicou.

No caso das galerias Twin Towers, o espaço de 15.000 m2 e dois pisos “vai ficar irreconhecível”, adiantou o empresário, salientando que o piso de cima terá escritórios para pequenas e médias empresas – à semelhança do que o grupo já fez no Espaço Amoreiras – e que o de baixo terá lojas de conveniência ou de bairro, bem como um supermercado de média dimensão.

No que diz respeito às salas de cinema, vão desaparecer e uma delas será transformada num auditório multiusos. Haverá ainda uma zona de restauração, um centro cívico, uma zona para crianças e uma espécie de centro de dia para idosos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade