Comentários: 0
Governo quer vender mais de 60 instalações militares
wikimedia_commons

O Governo quer “desfazer-se” de mais de 60 instalações militares localizadas em todo o país, nomeadamente em Lisboa e no Porto. Em causa está um processo inserido na reestruturação das Forças Armadas, encetada pelo Ministério da Defesa. Com a verba conseguida, o Executivo pretende arrecadar o valor suficiente para financiar o investimento de 32 milhões de euros em infraestruturas militares

De acordo com o Jornal de Notícias, o programa de modernização/reestruturação das Forças Armadas, encetado pelo Ministério da Defesa, deverá manter-se por 12 anos, numa previsão de 20 milhões anuais, após 2016.

Lisboa e Porto são os locais mais abrangidos por este processo de alienações e onde se encontram as instalações militares com mais peso imobiliário para venda – o Hospital da Estrela e o Castelo do Queijo, por exemplo. Mas Faro, Évora, Figueira da Foz e Valença também estão abrangidos. A ideia é alienar património com a promessa de investimento em melhores infraestruturas.

A lei de enquadramento (Lei de Programação de Infraestruturas Militares-LPIM) foi concluída a semana passada no Parlamento, mas os acertos finais relativos à lista de prédios disponíveis e ao processo ainda estão a ser discutidos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta