Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Executivo

Últimas notícias sobre "Executivo" publicadas em idealista.pt/news

Novo Governo tem o mesmo ministro da Habitação - as escolhas de Costa que tocam no imobiliário

O novo Governo liderado por António Costa vai integrar 19 ministros, mais dois que o anterior Executivo, sendo o maior em ministérios dos 21 Governos Constitucionais. Pedro Nuno Santos mantém-se como ministro das Infraestruturas e da Habitação.

Notícia sobre:

Criar uma “Empresa na Hora” vai ser mais fácil para investidores estrangeiros

O Instituto de Registos e Notariado (IRN) e a Autoridade Tributária (AT) assinaram um protocolo para a atribuição do NIF a investidores estrangeiros que visa facilitar a constituição da "Empresa na Hora”. O projeto chama-se Balcão Company In.

Notícia sobre:

Quarta "dança de cadeiras" de Costa cria "super-ministro" na habitação

A quarta remodelação do Governo confirmou-se este domingo. Destaque para Pedro Nuno Santos, que passa de secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares a ministro das Infraestruturas e da Habitação. E assim nasce uma espécie de “super-ministério”.

Notícia sobre:

Proposta de OE2019 é entregue segunda-feira: fica a saber o que vai mudar

A proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) tem de ser entregue até segunda-feira (15 de outubro de 2018) pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, sendo que já são conhecidas algumas das alterações que vão constar no documento para o próximo ano. Algumas das novidades foram avançadas esta quinta-feira pelo PCP. 

Notícia sobre:

Governo quer saber qual é o tempo médio que uma família permanece numa casa

O Governo quer saber qual é o tempo médio de permanência de uma família numa habitação nos vários regimes existentes. O anúncio foi feito pela secretária de Estado da Habitação Ana Pinho, que adiantou que o Executivo está a recolher mais informações sobre a matéria.

Notícia sobre:

Governo aprova investimento de 81 milhões em três centrais solares em Santarém

O Governo licenciou três novas centrais solares – de Alforgemel, Casal do Paúl e Encarnado, na freguesia de Almoster, no concelho de Santarém – sem subsídios pagos pelos consumidores, que representam um investimento total de 81 milhões de euros.

Notícia sobre:

TAP vai acabar com viagens grátis para membros do Governo

A administração da TAP está a negociar o fim do atual regime de viagens oferecidas aos membros do Governo – até agora não pagavam bilhete e poderiam usufruir de “upgrades” para a classe executiva. A solução passará pela criação de tarifas especiais ou pacotes de descontos.

Notícia sobre:

Obras em edifícios do Estado para habitação com rendas acessíveis arrancam para o ano

O Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) é um dos desafios que o Governo enfrenta. Em entrevista ao idealista/news, Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, fala da importância de dinamizar o arrendamento, nomeadamente através da reabilitação de imóveis do Estado, que depois podem ser disponibilizados a preços acessíveis. 

Notícia sobre:

"A reabilitação tem de passar de exceção a regra. É isso que queremos com a nova lei”

Ana Pinho foi nomeada secretária de Estado da Habitação há um ano. E muita coisa aconteceu – e continuará a acontecer – no que diz respeito à Nova Geração de Políticas de Habitação (NGPH). Na calha estão, por exemplo, alterações na legislação da reabilitação urbana, através do Programa Reabilitar como Regra, “que pretende rever a legislação da construção e adequar a legislação corrente da construção às necessidades específicas da reabilitação”, conta a governante ao idealista/news.

Notícia sobre:
Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação / César Passinhas

“Grande parte das famílias tem dificuldade em pagar uma habitação adequada”, admite secretária de Estado

Os preços das casas estão a subir em flecha, tendo aumentado mais de 20% em Lisboa e no Porto. Em entrevista ao idealista/news, Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, frisa que esta situação “não é homogénea em todo o país”, mas mostra-se preocupada com a evolução dos mesmos: “Se os preços fossem altos mas comportáveis pela maioria das famílias isso não seria uma preocupação”. É para dar resposta a este problema que o Governo promete trabalhar do lado da oferta, com arrendamento acessível. 

Notícia sobre: