A região algarvia prepara-se para receber um novo resort de luxo à beira-mar, a poucos minutos de carro da cidade de Lagos. Chama-se Conrad Meia Praia Algarve e acaba de ser anunciado pelo grupo Hilton.
Com abertura prevista para a primavera de 2027, o projeto, que integrará 21 residências de marca Conrad, vai ser desenvolvido pela ‘joint venture’ entre a PGIM Real Estate, a Sonae Sierra e a Iberian Hospitality Solutions (IHSP), ao abrigo de um acordo de 'franchising', sendo a segunda colaboração com a Hilton.
Este resort será composto por 116 quartos e suites, com piscinas privativas e vistas mar. E vai incluir várias comodidades como dois restaurantes, um 'beach club' contemporâneo, bares, piscinas exteriores e interiores, spa, centro de fitness e espaço para eventos.
“Este resort excecional à beira-mar vem reforçar o nosso portefólio de propriedades Conrad na região", Dan Wakeling, da Hilton
O Conrad Meia Praia Algarve representa o segundo investimento da ‘joint venture’ entre a Sonae Sierra e a Iberian Hospitality Solutions (IHSP). A sua primeira aquisição foi concluída em abril de 2024, com a abertura do Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton, no Porto.
Em comunicado, Dan Wakeling, vice-presidente de Desenvolvimento – Luxo & Residencial para a Europa, Médio Oriente e África da Hilton, refere-se a este novo resort algarvio como “um marco importante na estratégia de crescimento da Hilton no segmento de luxo na Europa”.
“Este resort excecional à beira-mar vem reforçar o nosso portefólio de propriedades Conrad na região e oferecer aos hóspedes uma nova forma de viver uma experiência de luxo num dos destinos mais procurados de Portugal", acrescenta Dan Wakeling.
"Luxo contemporâneo" chega ao Algarve com novo hotel
Por sua vez, Dino Michael, senior vice president e responsável pela categoria das marcas de luxo da Hilton, sublinha que este resort oferece “uma tela extraordinária para expressar o que o luxo contemporâneo significa hoje: um lugar onde o design arrojado, o serviço intuitivo e a beleza natural do Algarve se unem para criar uma estadia simultaneamente enraizada no território e transformadora”.
“À medida que os viajantes procuram uma ligação mais profunda ao mundo que os rodeia, este resort proporcionará uma experiência moldada pela cultura, pelo saber fazer e por um verdadeiro sentido de lugar”, acrescenta o responsável.
"Este projeto reforça a nossa ambição de diversificar o nosso portefólio com ativos de elevada qualidade", 'joint venture' entre a Sierra, PGIM e IHSP
A visão sobre este projeto da 'joint venture' entre a Sierra, PGIM e IHSP também foi partilhada em comunicado. “Temos orgulho em colaborar novamente com a Hilton no desenvolvimento do Conrad Meia Praia Algarve, um projeto que reflete o nosso compromisso em criar experiências hoteleiras de classe mundial. Este investimento está totalmente alinhado com a estratégia da nossa 'joint venture', que se centra na aquisição, desenvolvimento e gestão ativa de ativos hoteleiros diferenciados em destinos turísticos consolidados", acrescentam.
"Com o apoio da experiência operacional da IHSP e localizado num dos mercados turísticos mais atrativos e resilientes de Portugal, este projeto reforça a nossa ambição de diversificar o nosso portefólio com ativos de elevada qualidade, contribuindo em simultâneo para o desenvolvimento a longo prazo da oferta hoteleira do país”, dizem ainda desde a 'joint venture'.
O portefólio da Hilton em Portugal, onde será integrado o Conrad Meia Praia Algarve, conta já com 30 hotéis em operação e 14 em desenvolvimento. Além destas unidades, o grupo Hilton vai abrir outros hotéis de luxo na Europa, como o Waldorf Astoria Admiralty Arch e o Sandblu Santorini, LXR Hotels & Resorts.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta