Comentários: 0
A nova sede da EDP está localizada junto ao Cais do Sodré, na Avenida 24 de Julho (Foto: Dinheiro Vivo).

A EDP está a preparar a construção de mais um grande edifício em Lisboa. Em causa estão “terrenos da empresa [localizados na Avenida Marechal Gomes da Costa] onde antes estavam subestações”, anunciou o CEO da empresa, António Mexia, no final da assembleia-geral de acionistas, realizada dia 21.

Segundo o Dinheiro Vivo, este novo imóvel albergará “cerca de 800 colaboradores” da EDP Distribuição e de outras áreas técnicas e servirá de complemento à nova sede da empresa, que se encontra na Avenida 24 de julho. A obra está praticamente concluída e que custou 57 milhões de euros – neste momento estão apenas a faltar os acabamentos e a montagem dos equipamentos de escritórios, sendo que está prevista para junho a mudança das 780 pessoas que antes estavam no edifício do Marquês de Pombal.

António Mexia considera que “estas mudanças imobiliárias traduzem-se na criação de valor positivo”. “Chegámos a estar dispersos por 14 edifícios e vamos ficar apenas em dois e, com isso, conseguimos uma redução de custos de rendas, manutenção e operação de quatro a cinco milhões de euros por ano”, adiantou.

O responsável não quis adiantar o valor de investimento deste novo projeto, mas assegurou que estará pronto “em quatro anos e meio”.

Relativamente à nova seda da empresa, que fica junto ao Cais do Sodré, trata-se de um moderno edifício com 46.000 m2 que foi desenhado pelo arquiteto Manuel Aires Mateus. Tem dois blocos de oito pisos cada e no meio um pátio que se estende até à Avenida Dom Luís I, nas traseiras e que está aberto a todos, podendo servir de passagem, escreve a publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta