EDP e Decathlon assinam parceria para instalação de painéis solares

EDP instala até 42 mil painéis solares em lojas Decathlon na Europa

A EDP foi selecionada pela Decathlon para instalar até 80 projetos de produção de energia renovável nos edifícios da empresa em seis países europeus. “Vão ser instalados até 42 mil painéis solares nos telhados, estacionamentos cobertos e outros locais da Decathlon, alcançando uma capacidade instalada de até 21 megawatts-pico (MWp)”, refere a EDP, um dos principais impulsionadores de energia solar descentralizada na Europa. 
Imóveis de Fundo de Pensões da EDP no Porto vendidos

Fundo de Pensões da EDP vende imóveis e terreno (Porto) por 45 milhões

O grupo MCaetano, do empresário e promotor imobiliário Manuel Caetano, em parceria com outros dois investidores, comprou os imóveis e o terreno que o Fundo de Pensões do Grupo EDP colocou à venda em março, na Rua do Ouro, no Porto. O negócio ficou fechado por 45 milhões de euros, mais 19% que o valor pelos quais os ativos foram colocados à venda pela EDP: 26 milhões de euros.
Quanto lucram as empresas cotadas no PSI

Quanto lucram as 15 empresas cotadas em bolsa? 12,9 milhões por dia...

As 15 empresas que compõem o PSI, o índice de referência da bolsa portuguesa, obtiveram lucros de 4,7 mil milhões de euros em 2022, mais 33,5% que no ano anterior. Feitas as contas, estamos a falar de ganhos que rondam os 12,9 milhões de euros por dia, bem mais que a média obtida em 2021, que foi de 9,6 milhões por dia.
Caldas da Rainha vai ter um Bairro Solar

Energia mais acessível: EDP cria Bairro Solar nas Caldas da Rainha

A EDP Comercial vai criar uma Comunidade de Energia nas Caldas da Rainha que “vai beneficiar com energia mais acessível centenas de famílias e empresas da cidade”, revela a empresa em comunicado, salientando que o projeto Bairro Solar envolve também 35 famílias vulneráveis que vão receber benefícios pela criação desta comunidade solar para autoconsumo.
painéis solares

CTT e EDP vão criar bairros solares para alimentar famílias e empresas

A EDP e os CTT – Correios de Portugal acabam de assinar uma parceria estratégica para a instalação de centrais de produção de energia solar em mais de 40 localizações espalhadas pelo país. Os membros destes bairros solares – nome dado pela EDP às comunidades locais de energia – terão poupanças na eletricidade de até 35%.
Painéis solares no Alqueva

“Maior parque solar flutuante" da Europa nasce no Alqueva

Aquele que será “o maior parque solar flutuante” numa albufeira de barragem na Europa nasce em Portugal. Trata-se da Central Solar Flutuante de Alqueva, no Alentejo, que vai ser inaugurada esta sexta-feira, dia 15 de julho de 2022. Esta infraestrutura conta com 12 mil painéis fotovoltaicos e vai gerar energia para abastecer as casas de cerca de 1.500 famílias.
Lucros das cotadas no PSI-20

PSI-20: cotadas em bolsa com lucros em 2021

Seis das 19 empresas do PSI-20 já apresentaram as suas contas de 2021. E a ver pela amostra foi um ano de lucros, apesar da pandemia da Covid-19. EDP Renováveis, Galp, Navigator, Semapa e Novabase viram o seu lucro crescer num ano, de 2020 para 2021, o que não aconteceu com a EDP. A elétrica continua a ser, no entanto, a empresa com melhores resultados líquidos: 657 milhões de euros.
Manuel Pinho no caso EDP

Familiares e imobiliária de Manuel Pinho sem sigilo bancário e fiscal

O ex-ministro da economia Manuel Pinho está indiciado por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais no caso EDP. E, agora, o Ministério Público (MP) está empenhado em saber onde Manuel Pinho e a sua esposa, Alexandra Pinho, esconderam o património imobiliário ou financeiro. Foi com esse objetivo que decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal dos familiares diretos do casal e ainda da imobiliária da família.