Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

EDP

Últimas notícias sobre "EDP" publicadas em idealista.pt/news

Caso EDP: guia para entender o que está em causa

António Mexia, presidente da EDP, e João Manso Neto, presidente da EDP Renováveis, foram suspensos das funções pelo juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal, Carlos Alexandre, tal como tinha sido solicitado pelo Ministério Público (MP), para não perturbarem a investigação de que são alvo. Os dois gestores são suspeitos, em coautoria, da prática de quatro crimes de corrupção ativa e de um crime de participação económica em negócio, tendo sido constituídos arguidos há cerca de três anos. Agora ficam também proibidos de viajar para o estrangeiro, impedidos de entrar nos edifícios da EDP e contactar com com arguidos e testemunhas.

Notícia sobre:

O reinado da EDP Comercial no mercado livre de eletricidade à lupa

Em maio de 2019, o mercado liberalizado de eletricidade tinha perto de 5,16 milhões de clientes. Trata-se de um crescimento líquido de cerca de 14,2 mil clientes (0,3%) face a abril. A EDP Comercial continua a ser, de longe, a empresa com maior quota de mercado (79.7%).

Notícia sobre:

EDP cobrou a mesma fatura em duplicado a dezenas de milhares de clientes

Dezenas de milhares de clientes da EDP viram a mesma fatura ser cobrada por débito direto duas vezes, por engano da elétrica. A empresa liderada por António Mexia justifica o ocorrido com um ""erro de comunicação com o banco", assegurando que a situação foi logo resolvida. Os consumidores de eletricidade foram os que mais reclamaram pelo serviço prestado pelas empresas energéticas no ano passado e sobretudo por temas de faturação.

Notícia sobre:

EDP declara Estado de Emergência em Coimbra e pondera pedir ajuda internacional

A EDP Distribuição declarou este domingo (14 de outubro de 2018) o Estado de Emergência para o distrito de Coimbra, o mais grave previsto no seu plano de atuação, e admitiu recorrer a meios internacionais para reparar os danos causados pela tempestade tropical Leslie.

Notícia sobre:

Acionistas da EDP decidem levar Estado a tribunal

A EDP vai contestar nos tribunais internacionais o pagamento de 285 milhões de euros por alegada sobrecompensação no cálculo da disponibilidade das centrais que operavam em regime CMEC (custos de manutenção do equilíbrio contratual). O secretário de Estado da Energia aprovou a cobrança desta quantia e está a analisar a possibilidade de exigir outros 72,9 milhões.

Notícia sobre:

EDP acusada de lesar consumidores em 140 milhões de euros ao fazer subir preços na fatura da luz

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusou a EDP de abuso de posição dominante no mercado, prática que causou aumentos de preços na fatura de eletricidade paga pelos consumidores - terão sido lesados em 140 milhões de euros. A elétrica portuguesa já veio negar ter recebido sobrecompesações.

Notícia sobre:

O gestor mais bem pago da bolsa portuguesa é...

António Mexia, que em abril foi nomeado para um quinto mandato consecutivo à frente da EDP, é há alguns anos o gestor mais bem pago da bolsa de Lisboa. No ano passado ganhou 2,2 milhões de euros.

Notícia sobre:

Fica a saber tudo sobre a OPA da China Three Gorges à EDP

O grupo chinês China Three Gorges (CTG) lançou – na sexta-feira (11 de maio) à noite – uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a EDP e sobre a EDP Renováveis. No caso da elétrica, os chineses oferecem 3,26 euros por ação (um prémio de 4,82% face ao valor de fecho das ações na sexta-feira) enquanto para a EDP renováveis a contrapartida é de 7,33 euros por ação (um valor abaixo da cotação na sexta-feira, 7,845 euros.

Notícia sobre:

Mercado liberalizado de eletricidade já tem quase cinco milhões de clientes

O mercado livre de eletricidade alcançou, em janeiro, os 4,98 milhões de clientes. São mais 11.000 clientes face ao mês anterior. O mercado liberalizado cresceu 4,4% desde janeiro de 2017, segundo os dados divulgados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Notícia sobre:

EDP Renováveis vai fornecer energia eólica à Nestlé nos Estados Unidos

Nos próximos quinze anos as cinco fábricas da Nestlé localizadas nos EUA serão alimentadas pela energia da EDP Renováveis. A empresa suíça, Nestlé, quer que 20% da eletricidade total que a empresa gasta em território norte-americano seja proveniente de fontes renováveis já em 2019.

Notícia sobre: