Comentários: 0
Gloval adquire Prime Yield para reforçar serviços para fundos de investimento
Nelson Rêgo, fundador e primeiro CEO, vai continuar na liderança da Prime Yield Gloval

A Gloval, sociedade especializada na avaliação e consultadoria imobiliária, acaba de concluir mais uma compra dentro da estratégia de aquisições que tem seguido nos últimos dois anos e que visa reforçar a prestação de serviços para fundos de investimento. Desta vez, adquiriu a Prime Yield, empresa portuguesa com operação nos mercados lusófonos, por valor não revelado.

Em resultado desta operação, a Gloval vai integrar os 80 profissionais que compõem a equipa da Prime Yield atualmente, os quais se encontram repartidos entre os três escritórios em Portugal e as suas filiais no Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Angola. 

A aquisição implica a entrada da Gloval em mercados de língua portuguesa da América Latina e África. Por sua vez, a Prime Yield, debaixo da nova titularidade, deverá ampliar a sua atual presença a Espanha e ao resto da Europa.

Nesta operação, a Gloval foi assessorada pela Gómez-Acebo & Pombo (legal) e pela BDO (due diligence) enquanto a Prime Yield contou com o apoio da DLA Piper (legal). 

Esta é a sexta aquisição concretizada pela Gloval após as operações de integração das empresas de avaliação Ibertasa, Valtecnic e VTH, em 2017, e, já em 2018, da VT Asset e da OCO, duas pequenas empresas especializadas na prestação de serviços da consultadoria imobiliária e de engenharia, respetivamente. A Gloval é participada dos fundos de private equity Charme Capital Partners e Miura Private Equity.

Quem é a Prime Yield

Registada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Prime Yield opera na área de avaliação de ativos e créditos hipotecários para fundos de investimento e entidades bancárias.

Segundo é contado em comunicado, a empresa tem prestado assessoria a fundos internacionais de referência como o Bain Capital, o KKR ou o Cerberus. Também assessorou entidades financeiras como o Banco Português de Investimento (BPI), a GE Money ou as espanholas Santander, BBVA e Bankinter.  

Nelson Rêgo, fundador e primeiro CEO, vai continuar na liderança da empresa, acumulando a responsabilidade pelo desenvolvimento do negócio internacional da Gloval nas áreas de avaliação e consultadoria imobiliária para fundos de investimento.

Em comentário a esta operação, o gestor, citado na mesma nota, sublinha que “para a Prime Yield, integrar-se na Gloval é uma oportunidade única de ser parte de uma empresa sólida, capitalizar e aprender com o seu 'know how'". É também uma oportunidade para a empresa "expandir serviços noutros mercados”.  

Para Roberto Rey, presidente e CEO da Gloval, esta operação vai permitir integrar a empresa numa "companhia líder na prestação de serviços de avaliação e consultadoria imobiliária aos grandes fundos de investimento internacionais". "Além disso, também vai dar-nos oportunidade de alargar a nossa presença internacional à América Latina e África, ao mesmo tempo que desenvolvemos o negócio da Prime Yield em Espanha e no Sul da Europa”, acrescentou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade