Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Negócios imobiliários

Últimas notícias sobre "Negócios imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Casas para permuta à venda em Portugal

Casas para permuta à venda em Portugal

As casas para permuta são uma alternativa às tradicionais operações de compra e venda. O idealista propõe-te uma lista de imóveis (apartamentos, moradias, quintas, duplex) localizados um pouco por todo o país que possibilitam este tipo de transações.

Notícia sobre:

Negócios em tempos de pandemia: portuguesa Varino compra dois edifícios residenciais em Lisboa

É caso para dizer que se continuam a fazer negócios imobiliários em tempos de pandemia da Covid-19. A Varino, empresa detida pelos grupos madeirenses AFA e Socicorreia que está a apostar forte no mercado residencial em Lisboa, comprou dois edifícios contíguos (os números três e cinco) na Rua Dom Francisco Manuel de Melo, junto à Rua Castilho e ao Parque Eduardo VII e perto do Marquês de Pombal, do El Corte Inglés e das Amoreiras, ou seja, em plena zona prime da capital.

Notícia sobre:

Espanhola Tander paga 34,6 milhões de euros à Avenue por 9 lojas em Lisboa

A socimi espanhola Tander voltou às compras em Portugal. Depois de adquirir quatro espaços comerciais no Porto, a sociedade de investimento é agora a nova dona de nove lojas na capital, que eram propriedade da Avenue. Este negócio foi fechado por um valor global de 34,6 milhões de euros, e realizado com a assessoria da Cushman & Wakefield e da JLL, protagonizando aquela que é apontada como a maior transação de high street retail do mercado português.

Notícia sobre:
25 casas com desconto à venda em Portugal

25 casas com desconto à venda em Portugal

Notícia sobre:
Gerd Altmann por Pixabay

Raio x à mediação imobiliária: oportunidades e desafios aos olhos de quem anda “no terreno”

Notícia sobre:

Braço de ferro entre mediadoras imobiliárias nas “mãos” da Justiça

Esta é uma história que tem como protagonistas duas mediadoras imobiliárias: a Keller Williams (KW) Portugal e a Zome. História essa, polémica, que já chegou aos tribunais. Em causa está, de forma resumida, a possibilidade de um ex-franchisado rescindir contrato com o master e abrir ao lado uma empresa do mesmo ramo, neste caso do setor imobiliário.

Notícia sobre:

Signal Capital Partens compra (mais) três edifícios de escritórios na Quinta da Fonte por 20 milhões

A britânica Signal Capital Partners comprou mais três edifícios de escritórios no complexo Quinta da Fonte, em Oeiras, às portas de Lisboa, por um valor superior a 20 milhões de euros. Adiciona, desta forma, mais 6.400 metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável ao seu portefólio, passando a deter 15 edifícios neste 'Office Park'.

Notícia sobre:

M7 e private equity internacional investem 41 milhões em Portugal – Novo Banco financia metade

Chama-se Portuguese Industrial Fund (PIF) e é uma nova ‘joint venture’ que “aterrou” em Portugal pela mão da M7 Real Estate (M7), um investidor pan-europeu e gestor de ativos imobiliários, e de uma “reconhecida private equity internacional”, que não é identificada no comunicado publicado no site da M7. Entra no mercado nacional com a aquisição de dois portfólios no valor de 41 milhões de euros, tendo o Novo Banco disponibilizado cerca de metade desse montante.

Notícia sobre:

Allianz desfaz-se de antigos escritórios – vendeu imóvel em Viana do Castelo a investidor português

A seguradora Allianz está a desfazer-se de alguns dos seus imóveis no norte do país. Arrendou a antiga sede no Porto, um imóvel com 2.600 metros quadrados (m2) na rua Gonçalo Cristóvão, a uma marca hoteleira nacional, vendeu os antigos escritórios em Viana do Castelo – um imóvel devoluto com 250 m2 – a um investidor privado português e quer, agora, vender os atuais escritórios na região de Braga, um imóvel com cerca de 450 m2.  

Notícia sobre: