Compra e venda de casas em Portugal

Compra e venda de casas parada em 7 concelhos por falta de plataforma

Uma plataforma informática do cadastro predial, exigida por lei e que devia entrar em vigor em novembro mas ainda não está a funcionar, está a atrasar o negócio de compra e venda de imóveis – e de doações, hipotecas ou partilhas – em sete concelhos do país: Loulé, Oliveira do Hospital, Paredes, Penafiel, São Brás de Alportel, Seia e Tavira. Os notários avisam que há milhares de transações em risco e o Governo mostra-se atento à situação.
Negócios imobiliários em Espanha

Fundo de investimento Wildspitz compra prédio onde foi rodado filme REC

De casa infestada de “zombies” a uma oportunidade de investimento. O mercado imobiliário de Barcelona continua dinâmico no que diz respeito à compra e venda de edifícios, tendo o fundo de investimento espanhol Wildspitz adquirido a Casa Argelich, um imóvel conhecido em Espanha por ter sido onde Paco Plaza e Jaume Balagueró filmaram o primeiro e segundo filmes da sequela REC. Fontes do setor adiantaram ao idealista/news que a compra foi fechada por cerca de 20 milhões de euros.
Portugal no MIPIM 2024

MIPIM 2024: Portugal mostra-se aos investidores imobiliários

A maior e mais importante feira do setor imobiliário do mundo abre portas esta terça-feira (12 de março de 2024), realizando-se, como sempre, em Cannes (França) – termina sexta-feira. “A participação portuguesa tem vindo a crescer nos últimos anos, em número de participantes e em espaço de exposição”, diz ao idealista/news Rui Coelho, representante do MIPIM em Portugal. “Para as cidades e empresas portuguesas a participação no MIPIM é ainda mais importante do que para as de outras nacionalidades, pois o país é pequeno e tem pouca capacidade de investimento, sendo essencial a internacionalização”, acrescenta.
Casas com descontos imperdíveis

Casas com desconto à venda em Portugal

Comprar casa é uma decisão que deve ser ponderada e avaliada no que diz respeito a prós e contras, principalmente se vais recorrer a um crédito habitação. É preciso ter em conta as poupanças necessárias para a entrada da casa, qual a taxa de juro mais adequada, o prazo de pagamento e reunir uma quantidade de documentos que comprovam que poderás pagar a casa ao longo dos anos.

Unidade industrial completa de carpintaria em leilão por 575.000 euros

Atenção investidores imobiliários: uma unidade industrial completa de carpintaria vai a leilão esta sexta-feira (1 de março de 2024) por 575.000 euros, sendo este o Valor Mínimo de Venda (VMV). Em causa está um leilão público presencial que se realiza em Murça (Vila Real) – no Parque Industrial de Murça –, às 14h30. O mesmo decorre nas instalações da insolvente, a Cidade Ébano. 
Programa Revive

Revive: hotel nos pavilhões das Caldas da Rainha sai do papel em breve

As obras para a recuperação dos telhados e do sótão dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devem arrancar em breve, prevê a autarquia. Em causa está um contrato de concessão “ganho” pela Visabeira e assinado em 2017, ao abrigo do programa Revive, que prevê a transformação dos três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I num hotel de luxo, sendo que o investimento no futuro Montebelo Bordalo Caldas da Rainha Hotel, de cinco estrelas, ronda os 15 milhões de euros.
Escritórios modernos em Matosinhos

Escritórios modernos no Porto: Ariane abre portas até ao verão

O business center Ariane, localizado em Perafita, Matosinhos (Porto), que terá 3.700 metros quadrados (m2) de escritórios, deverá abrir portas durante o terceiro trimestre do ano. Tem excelentes acessos, escritórios remodelados e todas as infraestruturas necessárias para a criação de novos locais de trabalho, referem em comunicado as consultoras imobiliárias JLL e Savills/Predibisa, responsáveis pela comercialização do espaço.
Casas novas em Lisboa no Prata Riverside Village

VIC quer construir mais 282 casas no Prata Riverside Village

O Prata Riverside Village, empreendimento residencial que está a nascer em Marvila, Lisboa, junto ao rio Tejo – está a atrair investidores e/ou compradores e muitos são portugueses –, pode vir a ter, no total, 781 casas, mais 282 que o previsto inicialmente (499). O objetivo da VIC Properties, promotora imobiliária que está a desenvolver o projeto, que deverá estar totalmente concluído até 2026, é aumentar a oferta de habitação, optando por casas com menores áreas. 

"Portugal é uma mina e é pena que os portugueses não se saibam vender"

Sylvie Santos nasceu em França e é filha de pais portugueses. Mudou-se para Portugal há sete anos para trabalhar numa mediadora imobiliária e é atualmente diretora do desenvolvimento territorial do grupo francês REALITES em Portugal. O grupo está sediado em Nantes desde 2003, tendo-se expandido para Marrocos, Senegal e, no final de 2022, Portugal. “Temos uma mina aqui”, diz em entrevista ao idealista/news, lamentando que os portugueses não se saibam “vender no mundo”. “Temos energias renováveis, indústria têxtil, calçado, gastronomia, clima, segurança… temos tudo”, acrescenta, sublinhando que quem “esteve no estrangeiro sabe dar valor ao país”.