Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Negócios imobiliários

Últimas notícias sobre "Negócios imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Batipart Immo compra portfólio “Alma” ao Grupo Adeo por 500 milhões – são 42 ativos em 4 países

Os franceses da Batipart Immo compraram 80% da estrutura que integra o capital do portfólio “Alma” ao Grupo (também francês) Adeo, numa operação de ‘sale and leaseback’ avaliada em 500 milhões de euros. O negócio incluiu a compra de sociedades e a aquisição de 42 ativos imobiliários localizados em Portugal, Espanha, França e Itália, arrendados pela Leroy Merlin, Bricoman e Bricomart, revelou, em comunicado, a Morais Leitão (ML), que atuou no negócio em representação dos compradores. 

Notícia sobre:
Moradias Visabeira / Visabeira

Visabeira: “Os nossos empreendimentos continuam a ser vistos como um investimento seguro”

A Visabeira ainda não sentiu grande alteração no seu negócio, nem ao nível de preços nem de procura, sendo que os empreendimentos continuam a ser vistos como um investimento seguro a médio-longo prazo, destaca Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:
25 casas com desconto à venda em Portugal

25 casas com desconto à venda em Portugal

Notícia sobre:

Lisboa: instituição do príncipe Aga Khan compra Palacete Leitão por 13,5 milhões de euros

O Imamat Ismaili, instituição liderada pelo príncipe Aga Khan, adquiriu o Palacete Leitão, em Lisboa, por 13,5 milhões de euros. Para o imóvel em causa, que está situado junto ao terreno onde vai ser edificada a futura sede mundial, está previsto um projeto de reabilitação ainda não orçamentado.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial em máximos históricos (2.330 milhões) apesar da pandemia

Nem as dificuldades causadas pelo novo coronavírus travaram o investimento em imobiliário comercial. E este já é considerado, de resto, um dos melhores anos de sempre neste segmento: entre janeiro e setembro de 2020, foi atingido um novo máximo de 2.330 milhões, representando um crescimento de 36% face a igual período do ano passado, segundo dados revelados pela Cushman and Wakefield (C&W). O volume de investimentos previstos até ao final do ano deverá rondar os 2.700 milhões – trata-se de um decréscimo em relação a 2019, mas ainda assim será um terceiro máximo histórico.

Notícia sobre:

Healthcare Activos estreia-se em Portugal: compra hospital do grupo Trofa Saúde por 25 milhões

A Healthcare Activos, especializada em ativos imobiliários no setor da saúde, acabou de “aterrar” no mercado português. Comprou um hospital privado em Vila Real, pertencente ao grupo Trofa Saúde, por 25 milhões de euros, consumando assim a sua primeira operação fora de fronteiras espanholas. A gestão do hospital continuará a cargo do grupo Trofa Saúde, mediante um contrato de arrendamento de longa duração.

Notícia sobre:

SIL 2020: expositores recusam baixar os braços em tempos de pandemia e mantêm confiança no setor

São várias as mediadoras, promotores imobiliários, empresas de serviços e algumas associações setoriais que desafiam as incertezas provocadas pela pandemia da Covid-19 e marcam presença no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que começou esta quinta-feira (8 de outubro de 2020) e termina domingo (11 de outubro) – realiza-se, à semelhança dos últimos anos, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Notícia sobre:

“Será um SIL diferente mas o ADN está lá - negócios e networking - e é esse o objetivo primordial"

A pandemia da Covid-19 levou a uma "reformulação" do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), cuja 23ª edição arranca hoje (8 de outubro de 2020) e termina domingo (11 de outubro). Este ano, a maior e mais importante feira imobiliária do país realiza-se em conjunto com outras duas feiras, a Tektónica e a Intercasa, e num formato híbrido. “Estamos a juntar três setores altamente complementares e com sinergias que devem ser aproveitadas”, diz Sandra Fragoso, gestora do SIL, em entrevista ao idealista/news. “Vai ser um SIL diferente, no entanto, o seu ADN está lá - networking e negócios - e é esse o nosso objetivo primordial”, conta.

Notícia sobre:

Century 21 vai lançar empreendimentos "especiais" na maior feira imobiliária do país

Apesar do contexto atual provocado pela pandemia, a Century 21 Portugal decidiu reforçar o seu "compromisso com a promoção do setor imobiliário nacional" e manter a sua presença no Salão Imobiliário de Portugal (SIL). A imobiliária terá um stand e uma plataforma digital que permite efetuar reuniões e realizar apresentações virtuais, estando a preparar-se, inclusive, para lançar vários empreendimentos "especiais" naquela que é a maior feira imobiliária do país.  

Notícia sobre: