Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Negócios imobiliários

Últimas notícias sobre "Negócios imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Mondego Capital Partners compra edifício na Av. Sidónio Pais

A promotora imobiliária Mondego Capital Partners está a investir forte em Portugal, tendo comprado um edifício na Avenida Sidónio Pais – o número 18 -, um ativo de uso misto residencial e escritórios localizado no coração de Lisboa, junto ao Parque Eduardo VII e a poucos passos da Praça Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade.

Notícia sobre:

Grupo inglês Kantar investe em centro de competências no Porto – vai contratar 200 pessoas

Um grupo inglês de serviços de marketing, análise de dados e consultoria para marcas vai criar um centro regional de competências no Porto, num investimento de cerca de 4,3 milhões de euros, que deverá empregar 200 pessoas até ao final de 2022.

Notícia sobre:

Imobiliário em alta na pandemia à boleia do segmento residencial

A pandemia da Covid-19 apareceu sem pedir licença em 2020 e deixou marcas em praticamente todos os setores económicos, mas o mercado imobiliário mostrou-se resiliente e soube fintar a crise sanitária, nomeadamente o segmento residencial. Os números mais recentes comprovam isso mesmo: em 2020, o mercado imobiliário mundial registou um aumento de 5% do seu valor, atingindo a marca dos 326,5 biliões de dólares (277,97 biliões de euros) e ultrapassando em quase quatro vezes o PIB mundial de 2020. Em causa está uma análise da Savills.

Notícia sobre:

SIL e Tektónica “superaram as expetativas”

A Tektónica – Feira Internacional da Construção e o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que se realizaram em simultâneo e marcaram o regresso das grandes feiras à FIL, “superaram as expetativas”, revela a organização das feiras, em comunicado, adiantando que as mesmas receberam a visita de mais de 12 mil pessoas entre os dias 6 e 10 de outubro de 2021. De recordar que as duas feiras regressam à FIL, no Parque das Nações, na primeira quinzena de maio de 2022, conforme o idealista/news revelou.

Notícia sobre:

Casas para nómadas digitais: startup oferece apartamentos mobilados para estadias mensais

Chama-se Ukio e é uma startup espanhola de tecnologia imobiliária que escolheu Portugal para iniciar a sua expansão internacional. É “filha” da pandemia, já que nasceu em 2020, e pretende ser uma grande aliada dos nómadas digitais, ou seja, de pessoas que não estão obrigadas a trabalhar num escritório ou espaço físico circunscrito – uma moda que está a ganhar força em Portugal. 

Notícia sobre:

Construir o turismo do futuro: “Este é o tempo de recomeçar”

Reerguer o turismo é a missão de Portugal nos próximos anos. Aquele que foi considerado o setor mais afetado pela pandemia da Covid-19 já dá sinais de recuperação e o Plano Reativar o Turismo (PRT), com os seus 6 mil milhões de euros, vem ajudar neste processo. Mas há ainda muito a fazer para em 2027 conseguir superar os 27 mil milhões de euros em receitas turísticas – o objetivo traçado. Aliar a sustentabilidade à criação de riqueza e bem-estar em todo o território, apostando na diversificação de mercados, é o caminho. O turismo residencial e o mercado de ‘branded residences’ (unidades residenciais pertencentes a uma marca de alojamento) podem ser a chave do futuro do setor.

Notícia sobre:

ECS retira 7 ativos do portfólio ‘Projeto Crow’ e aguarda por novas ofertas

O fundo de capital de risco ECS Capital decidiu retirar sete ativos imobiliários ao “Projeto Crow” – num total de 30 –, como é conhecido o portfólio que a entidade colocou à venda e que tem dois finalistas, o fundo Davidson Kempner (DK) Partners e o consórcio Bain/Cerberus. Os sete ativos em causa têm um valor bruto de 300 milhões de euros, tendo a ECS Capital escrito uma carta aos dois candidatos, convidando-os a avançar com propostas finais até ao dia 30 de setembro.

Notícia sobre:

Este hotel rural em Espanha vai a leilão por 1 euro

Um hotel rural, localizado em La Iglesuela del Tiétar, na província de Toledo, Espanha, vai a leilão por um preço simbólico: apenas 1 euro. O Tejarejo, como se chama o hotel, que está avaliado em 617.000 euros, tem 719 metros quadrados (m2) úteis e 37.000 m2 de terreno e dispõe de nove quartos com capacidade para duas a quatro pessoas, além de ter zona de estacionamento, piscina exterior com área de jardim e terraço, sauna, três salas de reuniões, restaurante, bar, biblioteca e duas salas de cinema.

Notícia sobre:

Edifício Café Lisboa tem novo inquilino: a iCapital Network

A iCapital Network, plataforma de tecnologia financeira líder global em acesso e eficiência em investimentos alternativos, vai ocupar três andares – o equivalente a 1.825 metros quadrados (m2) – do edifício Café Lisboa, situado no número 131 da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Trata-se de um imóvel de escritórios que tem ao todo seis pisos e 4.600 m2.

Notícia sobre:
Viver com qualidade de vida

Viver na cidade ou no campo? Portugueses agora querem qualidade de vida

Notícia sobre: