Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Negócios imobiliários

Últimas notícias sobre "Negócios imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Segurança Social já arrecadou 27,2 milhões de euros este ano com rendas e venda de imóveis

A Segurança Social (SS) arrecadou, entre rendas e venda de património, cerca de 27,2 milhões de euros em 2018. E atualmente tem à venda cinco imóveis, com um valor superior a 5,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Holandesa NIPA Capital compra edifício D. Manuel II no Porto

O D. Manuel II, um dos edifícios mais icónicos da cidade do Porto – tem tido como principal inquilino a Tranquilidade –, mudou de mãos: era detido pelo Imoprime – Fundo Investimento Imobiliário Fechado e integra agora o portefólio sob gestão da holandesa NIPA Capital.

Notícia sobre:
Eduardo Cerqueira (à esq.), CEO da Altamira em Portugal, durante o SIL 2019

Altamira está ativa em novos negócios como o co-living - porque há procura de fundos de investimento

O negócio da Altamira está a crescer em Portugal, tendo sob gestão 1,6 mil milhões. Sem levantar o véu sobre futuros negócios, Eduardo Cerqueira, CEO da empresa, revela que a Altamira vendeu recentemente “no Porto um ativo que vai ser transformado em co-living”.

Notícia sobre:

Casas com grandes descontos

Notícia sobre:

Caixa vende carteira de 34 milhões em imóveis aos ingleses da Arrow Global

A CGD vendeu dois fundos imobiliários (Beirafundo e Ibéria) à Norfin, detida pela britânica Arrow Global. A carteira de ativos está avaliada em 34,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Montepio vende carteira imobiliária de 105 milhões ao grupo Arrow - dono da Whitestar

Em paralelo com a venda da carteira de malparado de 321 milhões de euros, o Montepio acordou a alienação de um portefólio de imóveis no valor de 105 milhões. Ambas as transações foram fechadas com duas empresas criadas na hora em Portugal, do grupo Arrow - que é também dono da Whitestar.

Notícia sobre:

Politécnico do Porto faz negócio imobiliário de 11 milhões com Universidade Católica

O Instituto Politécnico do Porto (IPP) vai adquirir um edifício e o direito de superfície de um outro imóvel no polo universitário da Asprela por 11 milhões de euros, à Universidade Católica Portuguesa. No local deverá nascer o novo centro de investigação.

Notícia sobre:

Sonae MC ganha 10,9 milhões com venda e arrendamento de dois ativos de retalho alimentar

A Sonae MC, dona do Continente, anunciou que fez mais uma operação de venda e posterior arrendamento (sale and leaseback), desta vez de dois ativos de retalho alimentar localizados em Portugal, com um ganho estimado de capital de 10,9 milhões de euros. 

Notícia sobre:
Na fotografia, os fundadores Philip Ilic, Chris Wood,James Coop e Tariq El Asad / Sherlock Homes

Sherlock, a proptech “detetive” do imobiliário que quer gerir 5% do mercado português em três anos

Notícia sobre:

Casas com preço negociável

Se dominas a arte de regatear e a casa tem um preço negociável, podes fazer um bom negócio com a tua nova casa. Oferecer o preço que te parece mais correto nem sempre é possível, mas se o podes fazer, comprar casa nova é muito mais fácil. Procurámos por todo o país casas que aceitam ofertas e encontrámos estas oportunidades.

Notícia sobre: