Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundos imobiliários

Últimas notícias sobre "Fundos imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Novo Banco liquida fundo de investimento imobiliário Imovalor e ganha 36 milhões

O Novo Banco decidiu liquidar e extinguir o fundo de investimento imobiliário Imovalor por já não o considerar estratégico. Com a operação, a entidade fica com 36 milhões de euros que resultaram da venda de um terreno com mais de 21.000 m2 em Lisboa. 

Notícia sobre:

Britânica Tristan “aterra” em Portugal e compra sete edifícios em Lisboa por 100 milhões

O Curzon Capital Partners 5 LL, fundo da gestora imobiliária britânica Tristan Capital Partners, comprou um portefólio constituído por 7 edifícios de escritórios em Lisboa por 100 milhões. Os imóveis estavam na posse do fundo Vision Escritórios, gerido pela Norfin.

Notícia sobre:

Gloval adquire Prime Yield para reforçar serviços para fundos de investimento

A Gloval, sociedade especializada na avaliação e consultadoria imobiliária, concluiu mais uma compra dentro da estratégia de aquisições que tem seguido nos últimos dois anos e que visa reforçar a prestação de serviços para fundos de investimento. Desta vez, adquiriu a Prime Yield, empresa portuguesa com operação nos mercados lusófonos.

Notícia sobre:

... E fim da isenção de IMT para fundos de investimento imobiliário

No âmbito da votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), foi aprovada no Parlamento esta terça-feira (27 de novembro de 2018) a revogação de um conjunto de normas para garantir que os fundos de investimento imobiliário (FII) perdem a isenção do Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e passam a pagar imposto sempre que compram um prédio para as suas carteiras. 

Notícia sobre:

Fundo que está a criar gigante imobiliário em Espanha entra agora em Portugal

A sociedade de investimentos americana Värde Partners - dono do gigante da promoção residencial em Espanha que está a nascer pela integração da Vía Célere e Aelca - orientou agora as agulhas para Portugal. E marca a entrada no imobiliário nacional através da compra da gestora portuguesa de fundos imobiliários Imopólis e do fundo imobiliário ImoDesenvolvimento. O valor dos ativos deste portfólio ascende a 186,6 milhões de euros.

Notícia sobre:

Futebolistas de topo criam fundo imobiliário de 70 milhões para investir em Portugal e Espanha

Um grupo de futebolistas de clubes de topo como o Real Madrid, o PSG e o Manchester United criaram um fundo para investir no setor imobiliário, mais concretamente no segmento comercial. O veículo chama-se Sport Capital Partners e a operação foi encabeçada pela Medcap Real Estate, liderada por Dimas de Andrés e propriedade da “poderosa” família espanhola De Andrés Puyol. 

Notícia sobre:

Fisco quer acabar com isenção de IMT nos fundos de investimento

Uma lei de 1987, que não foi revogada até então, continua a dar isenção de Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT) aos fundos de investimento imobiliário (FII). Um cenário que, de resto, estará prestes a mudar. O Governo está a estudar a revogação desta lei “esquecida” para acabar de vez com o benefício fiscal.

Notícia sobre:

Obras em 50 imóveis ainda este ano através do Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado

O Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) prevê que até ao final do ano possam ser aprovados 11 subfundos, o equivalente a 50 imóveis, 218 fogos e 390 camas. A informação foi avançada pela secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

Notícia sobre:

Lei “esquecida” faz com que fundos imobiliários mantenham isenção de IMT

A isenção de Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT) dos fundos de investimento imobiliário, que se julgava estar extinta desde 2016, afinal mantém-se. Isto porque não foi revogada uma lei de 1987, o que acabou por manter o benefício fiscal. Os pedidos de devolução do imposto já ultrapassam os 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

Fundos imobiliários: investidores vão poder resgatar capital a cada dois meses em vez de meio ano

Quem decidir investir em fundos de investimento imobiliário, a partir do próximo mês, não vai poder mexer no dinheiro apenas nos dois primeiros meses da aplicação. Isto porque a figura das “janelas de resgate”, criada há três anos, vai sofrer alterações. Até agora só abria a possibilidade de desinvestimentos de seis em seis meses.

Notícia sobre: