Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundos imobiliários

Últimas notícias sobre "Fundos imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Imopredial segue com alienações e vendeu Guarda Retail Park - fundo do ex-Banif já dá lucro à Oitante

A estratégia de desinvestimento do Imopredial, um fundo imobiliário gerido pela Profile (ex-Banif Gestão Ativos), - que está a limpar a dívida com a alienação de ativos -, segue e soma, e já está a “dar dinheiro” à participada Oitante.

Notícia sobre:

Caixa vende carteira de 34 milhões em imóveis aos ingleses da Arrow Global

A CGD vendeu dois fundos imobiliários (Beirafundo e Ibéria) à Norfin, detida pela britânica Arrow Global. A carteira de ativos está avaliada em 34,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Reaver uma casa adquirida por fundos de investimento? Só até final de 2020

Alguns dos portugueses que foram “atingidos” pela última crise financeira conseguiram “salvar” a sua casa através do acesso a um mecanismo inovador e de caracter temporário, os chamados Fundos de Investimento Imobiliários para Arrendamento Habitacional (FIIAH). Estes consumidores têm até final de 2020 para exercer a opção de recompra do imóvel.

Notícia sobre:

Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário desce 25,7 milhões de euros em julho

Em julho, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 11.048,4 milhões de euros, menos 25,7 milhões que no mês anterior.

Notícia sobre:

Novo Banco liquida fundo de investimento imobiliário Imovalor e ganha 36 milhões

O Novo Banco decidiu liquidar e extinguir o fundo de investimento imobiliário Imovalor por já não o considerar estratégico. Com a operação, a entidade fica com 36 milhões de euros que resultaram da venda de um terreno com mais de 21.000 m2 em Lisboa. 

Notícia sobre:

Britânica Tristan “aterra” em Portugal e compra sete edifícios em Lisboa por 100 milhões

O Curzon Capital Partners 5 LL, fundo da gestora imobiliária britânica Tristan Capital Partners, comprou um portefólio constituído por 7 edifícios de escritórios em Lisboa por 100 milhões. Os imóveis estavam na posse do fundo Vision Escritórios, gerido pela Norfin.

Notícia sobre:

Gloval adquire Prime Yield para reforçar serviços para fundos de investimento

A Gloval, sociedade especializada na avaliação e consultadoria imobiliária, concluiu mais uma compra dentro da estratégia de aquisições que tem seguido nos últimos dois anos e que visa reforçar a prestação de serviços para fundos de investimento. Desta vez, adquiriu a Prime Yield, empresa portuguesa com operação nos mercados lusófonos.

Notícia sobre:

... E fim da isenção de IMT para fundos de investimento imobiliário

No âmbito da votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), foi aprovada no Parlamento esta terça-feira (27 de novembro de 2018) a revogação de um conjunto de normas para garantir que os fundos de investimento imobiliário (FII) perdem a isenção do Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e passam a pagar imposto sempre que compram um prédio para as suas carteiras. 

Notícia sobre:

Fundo que está a criar gigante imobiliário em Espanha entra agora em Portugal

A sociedade de investimentos americana Värde Partners - dono do gigante da promoção residencial em Espanha que está a nascer pela integração da Vía Célere e Aelca - orientou agora as agulhas para Portugal. E marca a entrada no imobiliário nacional através da compra da gestora portuguesa de fundos imobiliários Imopólis e do fundo imobiliário ImoDesenvolvimento. O valor dos ativos deste portfólio ascende a 186,6 milhões de euros.

Notícia sobre:

Futebolistas de topo criam fundo imobiliário de 70 milhões para investir em Portugal e Espanha

Um grupo de futebolistas de clubes de topo como o Real Madrid, o PSG e o Manchester United criaram um fundo para investir no setor imobiliário, mais concretamente no segmento comercial. O veículo chama-se Sport Capital Partners e a operação foi encabeçada pela Medcap Real Estate, liderada por Dimas de Andrés e propriedade da “poderosa” família espanhola De Andrés Puyol. 

Notícia sobre: