Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundos imobiliários

Últimas notícias sobre "Fundos imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Fundos Albatross, Cerberus e Tikehau na corrida ao “Projeto ZIP” – são mais de 4.400 casas de bancos

Albatross, Cerberus e Tikehau foram os três fundos de investimento imobiliário selecionados para apresentarem propostas vinculativas para a compra do “Projeto Zip”, uma carteira de mais de 4.400 casas, no valor de 360 milhões de euros, que vários bancos nacionais colocaram à venda em julho, através de fundos de investimento.

Notícia sobre:

Douro Atlantic Garden nunca saiu do papel e terrenos estão agora à venda por 38,7 milhões

A estatal Estamo vendeu os 15 hectares da antiga Seca do Bacalhau, em Gaia, à empresa Dulivira por 28,1 milhões de euros. Isto em 2005. O contrato-promessa de compra e venda previa o direito de cedência da posição da Dulivira a um fundo imobiliário criado pelo Grupo Espírito Santo (GES), o Invesfundo III, que era gerido pela Gesfimo e obteve um financiamento inicial – do BES – de 55 milhões de euros. E para ali foi projetado o megaprojeto imobiliário Douro Atlantic Garden, que nunca saiu do papel e está agora à venda por 38,7 milhões de euros. Um terreno, de resto, que foi palco das últimas duas edições (2018 e 2019) do festival de música Marés Vivas.

Notícia sobre:

Há um novo fundo de investimento imobiliário aberto: é possível investir a partir de 100 euros

O Banco Best e a Square Asset Management (AM) lançaram um novo fundo de investimento imobiliário aberto a clientes individuais. O Property Core Real Estate Fund destina-se a “clientes que procuram aumentar a diversificação das suas carteiras, aproveitando a oportunidade de investir no mercado imobiliário”, refere o Banco Best em comunicado, acrescentando que o fundo está disponível para investimentos a partir de 100 euros, tendo um horizonte temporal recomendado de cinco anos.

Notícia sobre:

Fidelidade acusada de ter adquirido controlo de fundo de investimento imobiliário sem autorização

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusa a Fidelidade de ter adquirido o controlo exclusivo do fundo de investimento imobiliário Saudeinveste sem autorização. De acordo com a AdC, a Fidelidade – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Imobiliário (Fidelidade SGOII) foi acusada uma vez que fez o negócio sem a notificar previamente da operação e, “consequentemente, sem ter obtido a [declaração de] não-oposição”.

Notícia sobre:

As maiores operações de venda de tecnológicas espanholas são...

O negócio realizado recentemente pelo fundo EQT IX Fund, que comprou as ações do idealista ao fundo Apax Partners pelo valor da companhia de 1.321 milhões de euros, é o maior da história envolvendo uma tecnológica espanhola. O anterior record já tinha 20 anos – a aquisição, em 2000, da Ya.com por 550 milhões de euros.

Notícia sobre:

Deutsche Finance International aposta forte na Península Ibérica – e tem Portugal na mira

A ‘private-equity’ pan-europeia Deutsche Finance International (DFI) está a apostar forte na Península Ibérica, tendo anunciado a abertura de um escritório em Madrid (Espanha) e a nomeação do argentino Juan Gomez Vega, ex-CEO do grupo Vilamoura World, como novo diretor de Investimentos no sul da Europa.

Notícia sobre:

Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário em queda: recua 39,9 milhões em julho

Em julho de 2020, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.395,2 milhões de euros, menos 39,9 milhões (0,38%) que em junho. Uma queda, de resto, superior à verificada em junho face a maio (0,08%). Em causa estão dados divulgados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Notícia sobre:

Novo Banco: operações imobiliárias “forçadas e abaixo da avaliação”

A atividade dos 26 fundos de ativos imobiliários geridos pela GNB, seguradora do Novo Banco, terão suscitado várias reservas aos auditores dos negócios, que várias vezes terão deixado alertas sobre as operações imobiliárias realizadas. Em causa estão vendas abaixo das avaliações e dos valores de balanço nas contas de 2019, e vendas forçadas que levaram a perdas para o próprio fundo e para o banco.

Notícia sobre:

Fundo britânico Henderson Park quer comprar Lagoas Park por 425 milhões

Em 2018, a Teixeira Duarte vendeu o Lagoas Park ao fundo Kildare Partners, por 375 milhões de euros. Agora, passados dois anos, o parque empresarial em Oeiras pode voltar a mudar de mãos. Ao que tudo indica, o fundo britânico Henderson Park Capital Partners está a negociar o centro de escritórios com a (também britânica) Kildare Partners, e em cima da mesa estará um investimento que ronda os 425 milhões de euros.

Notícia sobre: