Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundos imobiliários

Últimas notícias sobre "Fundos imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Gloval adquire Prime Yield para reforçar serviços para fundos de investimento

A Gloval, sociedade especializada na avaliação e consultadoria imobiliária, concluiu mais uma compra dentro da estratégia de aquisições que tem seguido nos últimos dois anos e que visa reforçar a prestação de serviços para fundos de investimento. Desta vez, adquiriu a Prime Yield, empresa portuguesa com operação nos mercados lusófonos.

Notícia sobre:

... E fim da isenção de IMT para fundos de investimento imobiliário

No âmbito da votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), foi aprovada no Parlamento esta terça-feira (27 de novembro de 2018) a revogação de um conjunto de normas para garantir que os fundos de investimento imobiliário (FII) perdem a isenção do Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e passam a pagar imposto sempre que compram um prédio para as suas carteiras. 

Notícia sobre:

Fundo que está a criar gigante imobiliário em Espanha entra agora em Portugal

A sociedade de investimentos americana Värde Partners - dono do gigante da promoção residencial em Espanha que está a nascer pela integração da Vía Célere e Aelca - orientou agora as agulhas para Portugal. E marca a entrada no imobiliário nacional através da compra da gestora portuguesa de fundos imobiliários Imopólis e do fundo imobiliário ImoDesenvolvimento. O valor dos ativos deste portfólio ascende a 186,6 milhões de euros.

Notícia sobre:

Futebolistas de topo criam fundo imobiliário de 70 milhões para investir em Portugal e Espanha

Um grupo de futebolistas de clubes de topo como o Real Madrid, o PSG e o Manchester United criaram um fundo para investir no setor imobiliário, mais concretamente no segmento comercial. O veículo chama-se Sport Capital Partners e a operação foi encabeçada pela Medcap Real Estate, liderada por Dimas de Andrés e propriedade da “poderosa” família espanhola De Andrés Puyol. 

Notícia sobre:

Fisco quer acabar com isenção de IMT nos fundos de investimento

Uma lei de 1987, que não foi revogada até então, continua a dar isenção de Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT) aos fundos de investimento imobiliário (FII). Um cenário que, de resto, estará prestes a mudar. O Governo está a estudar a revogação desta lei “esquecida” para acabar de vez com o benefício fiscal.

Notícia sobre:

Obras em 50 imóveis ainda este ano através do Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado

O Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) prevê que até ao final do ano possam ser aprovados 11 subfundos, o equivalente a 50 imóveis, 218 fogos e 390 camas. A informação foi avançada pela secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

Notícia sobre:

Lei “esquecida” faz com que fundos imobiliários mantenham isenção de IMT

A isenção de Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT) dos fundos de investimento imobiliário, que se julgava estar extinta desde 2016, afinal mantém-se. Isto porque não foi revogada uma lei de 1987, o que acabou por manter o benefício fiscal. Os pedidos de devolução do imposto já ultrapassam os 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

Fundos imobiliários: investidores vão poder resgatar capital a cada dois meses em vez de meio ano

Quem decidir investir em fundos de investimento imobiliário, a partir do próximo mês, não vai poder mexer no dinheiro apenas nos dois primeiros meses da aplicação. Isto porque a figura das “janelas de resgate”, criada há três anos, vai sofrer alterações. Até agora só abria a possibilidade de desinvestimentos de seis em seis meses.

Notícia sobre:

... E fundos de investimento atraem cada vez mais portugueses

Há cada vez mais portugueses a tentar tirar partido do bom momento que se vive no imobiliário. Quem sai a ganhar? Os fundos de investimento, que num só ano atraíram mais de 26.000 investidores. Os índices rentabilidade explicam o “apetite” por estas soluções de poupança.

Notícia sobre:

Gestão de portefólio de 12 ativos imobiliários do fundo EREF I nas mãos da CBRE

O portefólio do fundo EREF I (Explorer Real Estate Fund I), que contempla 12 ativos imobiliários, entre eles alguns edifícios emblemáticos na zona da Grande Lisboa, será gerido pelo departamento de gestão de ativos imobiliários da consultora CBRE.

Notícia sobre: