Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundos imobiliários

Últimas notícias sobre "Fundos imobiliários" publicadas em idealista.pt/news

Quem “passa a pente fino” as contas das gestoras de fundos imobiliários?

São nove as gestoras de fundos imobiliários que têm a seu cargo fundos imobiliários abertos em Portugal, sendo que, no total, o universo é de 12 produtos, que conjuntamente têm 3,5 mil milhões de euros de montante gerido. Quem são as entidades que auditam o  que universo destes fundos?

Notícia sobre:

Espanhola Arcano fecha segundo fundo imobiliário com 130 milhões e mantém Portugal no radar

A espanhola Arcano Asset Management, a área de gestão de ativos da Arcano Partners (fundada em 2003), anunciou esta segunda-feira (2 de março de 2020) o encerramento do seu segundo fundo imobiliário, o Arcano Value Added Real Estate II (AVA II), tendo angariado 130 milhões de euros, dos quais 48% já estão comprometidos. O investimento em Portugal não ultrapassará 20% do “bolo” total, ou seja, cerca de 26 milhões de euros.  

Notícia sobre:

Espanhóis da Incus Capital lançam fundo com 600 milhões para investir em imobiliário

A empresa espanhola de crédito de risco Incus Capital, que está presente em Portugal desde 2012, lançou um fundo com 600 milhões de euros, denominado Incus Senior Real Estate Credit Fund I, para investir no setor imobiliário em Portugal e Espanha. E são “vários os projetos” que têm na mira. 

Notícia sobre:

Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário recua em dezembro para 10,5 mil milhões

Em dezembro de 2019, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.511,3 milhões de euros, menos 399,6 milhões (3,7%) que no mês anterior. 

Notícia sobre:

Valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário cai em novembro para 10,9 mil milhões

Em novembro de 2019, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.910,9 milhões de euros, menos 88,5 milhões (0,8%) que em outubro. 

Notícia sobre:

Imopredial segue com alienações e vendeu Guarda Retail Park - fundo do ex-Banif já dá lucro à Oitante

A estratégia de desinvestimento do Imopredial, um fundo imobiliário gerido pela Profile (ex-Banif Gestão Ativos), - que está a limpar a dívida com a alienação de ativos -, segue e soma, e já está a “dar dinheiro” à participada Oitante.

Notícia sobre:

Caixa vende carteira de 34 milhões em imóveis aos ingleses da Arrow Global

A CGD vendeu dois fundos imobiliários (Beirafundo e Ibéria) à Norfin, detida pela britânica Arrow Global. A carteira de ativos está avaliada em 34,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Reaver uma casa adquirida por fundos de investimento? Só até final de 2020

Alguns dos portugueses que foram “atingidos” pela última crise financeira conseguiram “salvar” a sua casa através do acesso a um mecanismo inovador e de caracter temporário, os chamados Fundos de Investimento Imobiliários para Arrendamento Habitacional (FIIAH). Estes consumidores têm até final de 2020 para exercer a opção de recompra do imóvel.

Notícia sobre:

Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário desce 25,7 milhões de euros em julho

Em julho, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 11.048,4 milhões de euros, menos 25,7 milhões que no mês anterior.

Notícia sobre:

Novo Banco liquida fundo de investimento imobiliário Imovalor e ganha 36 milhões

O Novo Banco decidiu liquidar e extinguir o fundo de investimento imobiliário Imovalor por já não o considerar estratégico. Com a operação, a entidade fica com 36 milhões de euros que resultaram da venda de um terreno com mais de 21.000 m2 em Lisboa. 

Notícia sobre: