ps ultrapassa psd nas intenções de voto: na sondagem feita para o dn/jn/antena 1 e rtp, nos dias 30 de abril e 1 de maio (antes do anúncio das medidas da "troika"), o ps passa dos 33% registados em abril para 36%, enquanto o psd desce de 39% (estava à frente, no mês passado, com seis pontos percentuais de vantagem) para 34% - o que, dado a margem de erro de 2,6 %, dá um empate técnico. o cds sobe de 7% para 10% e troca de posição com o pcp-pev, que, mesmo assim, sobe de 8% para 9%. o be cai de 6% para 5%. o número de indecisos continua elevado (30% do total da amostra) (diário de notícias)
resgate português será pago "durante 13 anos": em entrevista ao diário económico, poul thomsen, o director do fmi responsável pela missão de resgate a portugal, adiantou que o empréstimo de 78 mil milhões de euros que estará prestes a ser aprovado para libertar a economia portuguesa dos actuais estrangulamentos financeiros terá um período de maturidade de 13 anos. há um período de carência de três anos e depois há um período de devolução de cerca de 10 anos. no total são 13 anos", explicou thomsen (diário económico
banca foi sector mais mal tratado pela troika, diz ulrich: "o sector bancário é o pior tratado, e injustamente, neste tratado", afirmou ontem, no porto, fernando ulrich, relativamente às medidas apresentadas pelo governo e pela equipa do fmi, bce e ce. no entanto, o presidente do bpi demonstrou estar globalmente satisfeito com o acordo alcançado entre o governo e a "troika". "é um excelente programa, adequado às necessidades do país", salientou. embora não exista "nenhuma novidade", considerou que são medidas "que foram defendidas há anos e nos últimos meses" (diário económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta