rumores

ps ultrapassa psd nas intenções de voto: na sondagem feita para o dn/jn/antena 1 e rtp, nos dias 30 de abril e 1 de maio (antes do anúncio das medidas da "troika"), o ps passa dos 33% registados em abril para 36%, enquanto o psd desce de 39% (estava à frente, no mês passado, com seis pontos percentuais de vantagem) para 34% - o que, dado a margem de erro de 2,6 %, dá um empate técnico. o cds sobe de 7% para 10% e troca de posição com o pcp-pev, que, mesmo assim, sobe de 8% para 9%. o be cai de 6% para 5%. o número de indecisos continua elevado (30% do total da amostra) (diário de notícias)

 

resgate português será pago "durante 13 anos": em entrevista ao diário económico, poul thomsen, o director do fmi responsável pela missão de resgate a portugal, adiantou que o empréstimo de 78 mil milhões de euros que estará prestes a ser aprovado para libertar a economia portuguesa dos actuais estrangulamentos financeiros terá um período de maturidade de 13 anos. há um período de carência de três anos e depois há um período de devolução de cerca de 10 anos. no total são 13 anos", explicou thomsen (diário económico

Publicidade

 

banca foi sector mais mal tratado pela troika, diz ulrich: "o sector bancário é o pior tratado, e injustamente, neste tratado", afirmou ontem, no porto, fernando ulrich, relativamente às medidas apresentadas pelo governo e pela equipa do fmi, bce e ce. no entanto, o presidente do bpi demonstrou estar globalmente satisfeito com o acordo alcançado entre o governo e a "troika". "é um excelente programa, adequado às necessidades do país", salientou. embora não exista "nenhuma novidade", considerou que são medidas "que foram defendidas há anos e nos últimos meses" (diário económico)

Para poder comentar deves entrar na tua conta