
bce deverá descer juros esta semana: cinco meses depois de ter subido a taxa de referência da zona euro pela primeira vez em quase três anos, o banco central europeu (bce) está na iminência de alterar novamente o rumo da política monetária. o agravamento da crise de dívida, aliado à desaceleração económica, poderão levar a autoridade monetária a descer os juros já na reunião mensal de quinta-feira, acreditam os economistas internacionais (diário económico)
"rating" de itália em risco: as agências de "rating" podem cortar a notação financeira de itália depois de berlusconi ter aceitado rever o plano de austeridade que foi crucial para que o bce aceitasse comprar títulos de dívida do país. a decisão está a ser vista como um "recuo" do governo, o que fez subir para novos máximos o risco da dívida italiana. a société générale e o rabobank estão entre os bancos que vêem como muito provável esse corte de "rating", que poderá ser superior a dois níveis (jornal de negócios)
kadhafi inalcançável e de boa saúde: o ex-líder líbio muammar kadhafi está escondido no país, bem-disposto e com muito boa saúde, assegurou o seu porta-voz, musa ibrahim, em declarações telefónicas à televisão síria al rai. o coronel "está na Líbia, numa zona inalcançável para os grupos revoltosos, bem-disposto e goza de muito boa saúde", declarou na noite passada o antigo porta-voz do regime, acrescentando que saif al-islam, filho de Kadhafi, encontra-se também na líbia e "anda de um lado para o outro" (tsf)
Para poder comentar deves entrar na tua conta