portugal pouparia três mil milhões por ano com "eurobonds": josé manuel barroso e a comissão europeia estão a concluir a elaboração de propostas para a emissão conjunta de dívida europeia, indiferentes à resistência alemã. as estimativas dos bancos de investimento para o custo de emissão das "eurobonds" sugerem que, aplicando os modelos mais populares no meio académico, um país como portugal poderia poupar mais de três mil milhões de euros por ano em encargos com a dívida (jornal de negócios)
ubs detecta fraude que pode gerar perda de 1,5 mil milhões: o ubs, o maior banco suíço, informou hoje que uma transacção não autorizada feita por alguém dentro da instituição pode infligir uma perda de 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de euros) aos seus resultados. as acções do banco já resvalaram 9,6% na bolsa de valores suíça depois de o ubs ter dito que esta fraude pode vir a gerar um prejuízo nos resultados no terceiro trimestre. a instituição sedeada em zurique informa que nenhum cliente saiu afectado. "a situação está a ser investigada, mas a estimativa actual do ubs é de uma perda na ordem dos 2 mil milhões de dólares", esclareceu a instituição (público)
portugueses estão contra o euro mas defendem ue: segundo o inquérito transatlantic trends 2011, os portugueses não apoiam o euro, querem a união europeia e são os maiores apoiantes de barack obama. a maioria de portugueses (58%) pensa que o euro é "mau" para a economia, não obstante ser a favor da união europeia (68%). os portugueses são também firmemente contra a proposta da ue ter mais autoridade sobre os orçamentos nacionais e aprovam esmagadoramente o fundo europeu de estabilidade financeira (67%). o inquérito realiza-se há dez anos e mede as opiniões públicas em 12 países europeus (portugal incluído), turquia e estados unidos e, agora também, a suécia (expresso)
portela sem terminal "low cost": o destino do terminal 2 do aeroporto da portela, hoje dedicado ao tráfego doméstico, ainda está por decidir, mas uma coisa é certa: o aeroporto de lisboa "não terá nenhum terminal dedicado" às companhias aéreas de baixo custo. a garantia foi dada ao jornal de negócios pelo presidente da ana aeroportos que adiantou que a decisão sobre o futuro deste terminal, criado em 2007, só será tomada para o ano (jornal de negócios)
Para poder comentar deves entrar na tua conta