fraude na saúde custa 200 milhões por ano ao estado: a fraude no serviço nacional de saúde custa aos cofres do estado cerca de 200 milhões de euros por ano. um valor que coloca o combate a este tipo de crime nas prioridades do governo, disse ontem paulo macedo, no final da conferência "combate à fraude contra o sns". os responsáveis pelas pastas da saúde e da justiça recusaram-se a avançar com números concretos, limitando-se a citar os dados da organização mundial da saúde, que estima que cerca de 6% dos gastos em saúde sejam potencial fraude, um número que sobe para 10% no caso das compras, onde a grande fatia são os medicamentos (diário económico)
38 autarquias devem 387 milhões a fornecedores: mais do que os oito mil milhões de dívida total das autarquias, há uma fatia do "buraco" que está a preocupar o governo e a “troika”. são 1.500 milhões de euros de dívida de curto prazo a fornecedores, quase 1% do produto interno bruto (pib). no fundo trata-se de pagamentos em atraso para lá do limite dos 90 dias, sobretudo a empresas locais. segundo a tsf, há 38 autarquias assinaladas como sendo casos muito graves, 38 pequenos e médios municípios que acumulam 387 milhões de euros de dívidas a fornecedores, cerca de 30% do total das contas atrasadas (tsf)
julian assange vai ter programa de televisão: julian assange, fundador do site wikileaks, anunciou que vai apresentar um programa de televisão em que irá entrevistar "figuras-chave da política, pensadores e revolucionários de todo o mundo". a estreia está prevista para março no canal russian tv. 'the world tomorrow', assim se chama o programa, será uma série de dez entrevistas de meia hora, e irá para o ar semanalmente (diário de notícias)
Para poder comentar deves entrar na tua conta