greve nos transportes custa 150 milhões: o secretário de estado dos transportes disse que a greve dos transportes vai custar 150 milhões de euros à economia portuguesa e destruir num dia o esforço de poupança feito num ano. numa declaração política no parlamento, sérgio monteiro disse também que as empresas de transportes públicos tiveram prejuízos superiores a 30 milhões de euros com o conjunto de greves de 2011 e quis deixar "uma palavra" a todos aqueles que "verão a sua mobilidade condicionada" pela greve desta quinta-feira (diário económico)
bancos sem crédito até 2014: a associação portuguesa de bancos (apb) não acredita que os bancos portugueses, sem acesso a crédito nos mercados internacionais desde 2010, consigam regressar ao mercado de financiamento durante, pelo menos, mais dois anos. ”desde fevereiro de 2010 que os bancos nacionais não têm acesso ao mercado por grosso e continuarão sem acesso. mesmo nas melhores hipóteses do memorando de entendimento, será primeiro o estado a regressar ao mercado e só depois a banca, algures no final de 2013”, lembrou o presidente da associação, antónio de sousa (agência financeira)
eua podem antecipar saída do afeganistão para 2013: os estados unidos querem terminar as missões de combate no afeganistão já em 2013, ou seja, um ano antes da meta estabelecida pelo presidente norte-americano, barack obama. a informação foi avançada nesta quarta-feira pelo secretário da defesa dos estados unidos, leon panetta, durante uma viagem para um encontro das nações unidas que terá lugar em bruxelas, noticia a bbc na sua edição online (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta