Comentários: 0
rumores_pano_85

afinal não há reajustamento da dívida portuguesa: confrontado com a divulgação da conversa com o seu homólogo alemão, wolfgang schauble, o ministro das finanças, vítor gaspar, reafirmou que o governo não pedirá nem mais tempo nem mais dinheiro. o ministro das finanças garantiu esta quinta-feira em bruxelas que um eventual reajustamento do programa de ajuda externa a portugal não está neste momento a ser considerado (diário de notícias)

será o fim do bacalhau português?: a comissão europeia está a discutir uma proposta que visa a possibilidade de introdução de químicos (fosfatos) no processo de transformação do bacalhau seco, alegadamente com o objectivo de evitar a oxidação. a associação dos industriais do bacalhau (aib) considera que, a concretizar-se, poderá ser o fim do tradicional bacalhau português e a derrocada de uma indústria que soma 83 empresas, que, por sua vez, empregam 1.800 pessoas. "é um golpe nórdico para eliminar o nosso bacalhau tradicional", acusam os portugueses (jornal de notícias)

angola já é o quarto maior parceiro comercial português: as vendas de bens portugueses para a europa desaceleraram no final do ano passado e, contando apenas com o mês de dezembro, a variação homóloga até foi negativa. com o velho continente mergulhado na austeridade, começam a ganhar relevância outros mercados de destino, como é o caso de angola, que se tornou no ano passado no quarto maior parceiro comercial português. no pódio dos maiores parceiros, a espanha é, de longe, o mercado que mais absorve produtos nacionais, seguindo-se alemanha e frança. mas angola está agora no quarto lugar - em 2004, ainda estava em nono -, anteriormente ocupado por itália (diário económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas