Comentários: 0
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa investe dez milhões na reabilitação

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que é proprietária de várias centenas de imóveis na capital e um pouco por todo o país – a maioria das quais fruto de doações ao longo dos anos –, está a apostar forte na reabilitação urbana, prevendo investir dez milhões de euros nos próximos dois anos.

Segundo Helena Lucas, diretora do departamento de gestão imobiliária e património da SCML, até agora, de forma direta e indireta, a Santa Casa “potencia um investimento total da ordem dos 17,1 milhões de euros na reabilitação de quase 24.000 m2 de área bruta de construção”. Um valor que, de acordo com a responsável, deverá ser reforçado nos próximos dois anos em “dez milhões de euros, no mínimo”. 

Citada pelo Público, a responsável adiantou que a reabilitação urbana é “um caminho inadiável e incontornável” que a SCML assume “como aposta”, a qual se traduz “em factos e investimentos concretos”. 

Os edifícios da Calçada da Tapa 63, da Praça das Flores 54-55, o número 11 da avenida Almirante Reis ou o Calçada do Lavra 11 são alguns dos mais recentes projetos de reabilitação conduzidos pela Santa Casa para fins de arrendamento no centro de Lisboa. “A carteira de arrendamentos urbanos da Santa Casa é constituída por cerca de 700 contratos, dos quais 500 são habitacionais”, adiantou Teresa Paradela, sub-diretora responsável pelo Património da SCML.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta