Comentários: 0
Lisboa: Santa Casa quer criar “academia de saúde” na MAC

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, quer “transformar” o edifício da Maternidade Alfredo da Costa (MAC) numa “academia de saúde", mas o Hospital Pulido Valente também é uma hipótese, devido à polémica instalada em torno da MAC. “Queremos a MAC, mas não podemos esperar indefinidamente e, com franqueza, ainda não tenho a certeza do destino que vai resultar de todo este imbróglio que tem existido”, disse Pedro Santana Lopes.

Segundo Pedro Santana Lopes, “há a possibilidade” do edifício da MAC passar para a Santa Casa, mas como a situação “tem estado tão complicada devido às providências cautelares” e a “todas as situações” que têm envolvido a maternidade, estão a ser estudadas outras possibilidades. “Temos estado a estudar outras hipóteses, nomeadamente o Hospital Pulido Valente”, revelou, em entrevista à agência Lusa.  

Segundo o Jornal de Negócios, que se apoia nas declarações do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o próprio já falou “várias vezes” com o ministro da Saúde sobre a MAC e espera que, “em breve, haja notícias”.

O antigo primeiro-ministro adiantou que a Santa Casa tem interesse em criar no edifício da MAC “uma academia da saúde” que prestará formação em saúde, serviços e cuidados de saúde para todas as pessoas: “Desde as mais tenras idades até às idades mais avançadas”, frisou.

Notícia relacionada

MAC: um edifício histórico com futuro indefinido (fotos)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade