Comentários: 0
Casa da Severa, de José Adrião, é um dos três projetos finalistas do BIgMat'15
autorizado

Serão anunciados em Berlim, Alemanha, no próximo dia 20 de novembro e são já um dos grandes de referência da arquitetura internacional. Na corrida ao Prémio Big Mat'15, entre os 18 finalistas selecionados entre 750 candidaturas, há três projetos portugueses: a Casa da Severa (projeto de José Adrião Arquitetos), a Casa de São Francisco (Giorgio Santagostino e Monica Margarido) e The Dovecote (AZO Sequeira Arquitetos Associados). 

Esta é a segunda edição do prémio “BigMat’15 International Architecture Award", organizado pelo grupo BigMat International, a primeira marca de distribuidores independentes de armazéns de materiais de construção a nível internacional, conta o Diário Imobiliário, avançando os nomes dos projetos lusos candidatos.

O Grupo foi criado em 1981 com o objectivo de unir empresas de diferentes países europeus, através duma fórmula de associação/cooperação entre as mesmas. A marca conta hoje com mais de 840 pontos de venda na Europa e uma faturação global de mais de 2 mil milhões de euros

Tal como o Diário Imobiliário noticiou, do total de 750 projetos apresentados à 2ª edição do Prémio Internacional de Arquitectura BigMat’15, 20 dos que passaram à segunda fase era portugueses. Os finalistas que irão disputar os prémios são agora apenas 18 e, destes, três são portugueses.  

O júri do concurso é presidido pelo arquiteto Jesús Aparicio, Doutor em Arquitetura e Professor na Universidade de Arquitectura, e pelos arquitetos Olivier Bastin (Bélgica), Martin Rajnis (República Checa), Henri Ciriani (França), Francesco Dal Co (Itália), Manuel Aires Mateus (Portugal), Antonio Ortiz e Jesús Donaire (Espanha).  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta