Demas Nwoko

Arquiteto Demas Nwoko recebe Leão de Ouro na Bienal de Veneza

O arquiteto e artista nigeriano Demas Nwoko vai ser distinguido com o Leão de Ouro de carreira pela Bienal de Arquitetura de Veneza, que será entregue a 20 de maio, na abertura da exposição internacional, em Itália. Demas Nwoko nasceu em 1935 em Idumuje-Ugboko, no sul da Nigéria, filho de um Obi (g
Há cinco arquitetos a trabalhar em Portugal entre os mais emergentes da Europa

Há cinco arquitetos de Portugal entre os mais promissores da Europa

Cinco arquitetos de Portugal, dos ateliês OODA Arquitetura e Pablo Pita Arquitetos, integram a lista “Europe 40 Under 40”, anunciada esta semana, que pretende distinguir os mais promissores profissionais da área. A lista de 2022/2023 inclui os arquitetos Diogo Brito, Julião Pinto Leite e Francisco Lencastre, do ateliê OODA Arquitetura, com escritórios em Matosinhos e Lisboa, e Pedro Pita e Pablo Rebelo, do ateliê Pablo Pita Arquitetos, do Porto.
Beira Mar House

Casa Beira Mar em Aveiro distinguida nos World Architecture Award 2022

O projeto Beira Mar House, em Aveiro, do atelier Paulo Martins Arquitectura & Design, foi distinguido com uma menção honrosa na categoria ”Special Mention – Restoring Residential’’, nos World Architecture Award (WATA) 2022. A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no passado dia 4 de outubro, em Paris.