Comentários: 0
Casal fotografado pela revista Caras
autorizado

Olivier da Silva será um ilustre desconhecido para muitos. Mas é o marido da famosa figura do jet-set Cláudia Jacques e ontem foi detido pela Polícia Judiciária do Porto por uma alegada burla a um investidor francês. Em causa está um negócio imobiliário, em que é acusado de ter ficado com o dinheiro de entrada para uma casa de luxo na Figueira da Foz.

Olivier da Silva, segundo conta o Correio da Manhã, já tem cadastro por situações semelhantes, em Portugal, e estará indiciado noutros processos em França. As autoridades dizem, aliás, que as burlas são o modo de vida do marido da VIP, que se faz passar por um advogado de sucesso, usando várias identidades. Por exemplo, compra carros e não paga.

Caçado pela PJ num evento público com a mulher

Depois de ter sido detido ontem ao final da tarde, num evento em que participava com a mulher Cláudia Jacques, na Exponor, para promover a boneca Barbie, o Ministério Público pediu que Olivier da Silva ficasse em prisão preventiva, porque havia risco de fuga.

O juiz, tal como indica o diário, aceitou a prisão domiciliária com pulseira eletrónica e deu ao empresário mais cinco dias para preparar a resposta ao pedido de extradição. Os franceses querem julgar o empresário que tem dupla nacionalidade.

Olivier com 4 identidades diferentes 

O empresário luso-francês alega, no entanto, que ele é o burlado. De acordo com o que escreve o jornal, ontem terá dito ao juiz do Tribunal da Relação - que avaliou o pedido de extradição - ele entregou o sinal ao dono da casa que ia comprar, mas que este se apoderou do dinheiro no momento da escritura.

No âmbito de outros processos, Olivier apresentou outras identidades: Olivier Nascimento Parente; Jonathan Nascimento Parente; Olivier Parente ou Olivier Parente Figueiredo. Alegou no processo-crime que mudou de nome quando pediu a dupla nacionalidade - portuguesa e francesa.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta