Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Um complexo residencial que parece de brincar, mas que é de alto design

Localizados na área residencial nos arredores de Tóquio (Japão), estes edifícios foram desenhados para viver e estimular o corpo e a mente o máximo possível.

Exterior
Fachada dos edifícios de várias formas e cores / Masataka Nakano
Autor: Redação

O 'Reversible Destiny Lofts Mitaka' é um complexo de apartamentos de design peculiar, obra de Shusaku Arakawa & Madeline Gins e Yasui Architects & Engineers, localizados na área residencial de Mitaka-Shi, nos arredores de Tóquio (Japão). Foi um projeto experimental para viver e estimular o corpo e a mente o máximo possível.

Construído em 2005, este projeto residencial é dedicado à memória da autora e ativista americana Helen Keller. A arquitetura se destaca pelos diferentes corpos em que é formada e pela variedade de cores. Consiste em nove unidades empilhadas que usam três formas: o cubo, a esfera e o tubo. As unidades são pintadas em 14 cores diferentes por dentro e por fora.

Cada apartamento possui uma sala circular com uma cozinha no centro e três ou quatro outras formas, dependendo do tamanho. Os interiores são desenvolvidos com o objetivo de desafiar e estimular os sentidos, e incluem solos que tentam se parecer com o solo arenoso. O curioso é que se pode encontrar o interruptor da sala no teto ou os móveis montados na parte superior. Todo o complexo é conectado por uma série de passarelas e escadas externas. Alguns dos apartamentos estão disponíveis para arrendamento de longa duração e férias.