Em menos de um mês, só os produtos para coloração do cabelo vendidos nos supermercados atingiram 1,9 milhões de euros
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Casas convertidas em salões de beleza? Vendas de tintas para cabelo disparam mais de 50%
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Com o regresso ao novo confinamento, os cabeleireiros e barbeiros voltaram a fechar portas, e as casas transformaram-se mais uma vez em verdadeiros salões de beleza. E isso é visível nos carrinhos de compras de supermercado dos portugueses: as vendas de tinta para cabelo e de máquinas depiladoras subiram mais de 50%, e as de depilatórios 27,8%. Já os produtos para barbear estão em queda, a rondar os 13,8%.

"O efeito de salonização dentro dos lares beneficia categorias como coloração (+53,2%), descolorantes de cabelo (+36,8%), depilatórios (+27,8%) e máquinas de depilação (+15,6%), também com mais rotação e itens nas lojas", comenta Victor Palandi, gestor de analytics da NielsenIQ, citado pelo Dinheiro Vivo. Em menos de um mês, só em coloração para cabelo vendeu-se no supermercado cerca de 1,9 milhões de euros, segundo a NielsenIQ.

"Foi a categoria com maior aceleração, crescendo a triplo dígito", refere Afonso Cruzeiro, diretor da L"Oréal Portugal. No online, o mesmo cenário, houve "uma maior procura dos simuladores virtuais de cor de cabelo e até maquilhagem". “O confinamento abriu portas a clientes já 100% digitais e a outros que, por força das circunstâncias, sentiram um impulso extra para iniciarem a sua aventura na compra online. Produtos específicos de cuidados de pele (máscaras de tecido, por exemplo) e coloração foram altamente procurados", nota ainda Afonso Cruzeiro.

De acordo com Sara Sá, do KuantoKusta, “ofecho de estabelecimentos como cabeleireiros e estéticas fazem com que os portugueses procurem métodos alternativos para manter uma boa aparência”. “Durante o confinamento as taxas de crescimento são maiores, porque realmente não existem alternativas às quais possam recorrer", comenta ainda.

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