Pandemia em Portugal

Governo prolonga estado de alerta e restrições por causa da pandemia

Numa fase em que a pandemia da Covid-19 parece ter focado para segundo plano em Portugal (e no mundo), devido à invasão da Rússia à Ucrânia, o Governo revelou, em comunicado, que o país vai continuar em estado de alerta por mais 15 dias, entre 8 e 22 de março de 2022. O que muda? Na prática nada face às medidas instituídas no dia 17 de fevereiro, aquando da passagem de estado de calamidade a estado de alerta. Resumimos, ainda assim, as regras que estão e vão ficar em vigor nos próximos tempos. 
Marcelo afasta novo confinamento

Novo confinamento? Presidente da República afasta hipótese

O Presidente da República afastou esta segunda-feira, dia 22 de novembro de 2021, a ideia de um novo confinamento para responder ao aumento de casos de Covid-19, afirmando que a "situação não aponta para isso" e "não tem comparação" com a de "há um ano".Falando aos jornalistas depois de ter particip
Vacinados que testam negativo não precisam de isolamento

Vacinados que testem negativo deixam de precisar de isolamento

As pessoas com vacinação completa que tenham tido um contacto de risco deixam de fazer isolamento se testarem negativo à Covid-19, exceto se forem coabitantes e partilharem o mesmo quarto com a pessoa que testou positivo.Segundo uma norma divulgada pela Direção Geral da Saúde (DGS) na passada sexta-
Apoios sociais em Portugal na pandemia

Apoios sociais mantêm-se na nova fase do desconfinamento

As novas regras para o combate à pandemia foram publicadas esta quarta-feira (29 de setembro de 2021) em Diário da República, num Decreto-Lei (n.º 78-A/2021) que não altera, para já, quaisquer apoios sociais em vigor e que revoga legislação específica para a Covid-19 já obsoleta.
Nasceu em Lisboa o primeiro restaurante do futuro: não tem mesas, mas chega a qualquer lado

Nasceu em Lisboa o primeiro restaurante do futuro: não tem mesas, mas chega a qualquer lado

Não tem mesas, nem balcão. Não é presencial, mas também não é virtual. O restaurante do futuro promete inovação e pode tornar-se num modelo de negócio que veio para ficar. Foi neste contexto que nasceram o Las Gringas e o Ameaça Vegetal, assentes na tecnologia e na criação de novas experiências, sendo os primeiros conceitos do coletivo Foodriders lançado durante a pandemia pelo casal Marta Fea e Damian Irizarry juntamente com o chef Diogo Noronha. Os primeiros são os antigos proprietários do Pistóla y Corazon e o segundo o antigo chef do Pesca, e ambos “sentiram” na pele os efeitos da Covid-19 com o encerramento dos respetivos restaurantes.