A chave foi demolir divisórias e apostar num pé direito alto para ganhar espaço e luz natural.
Comentários: 0
miniapartamentos
Taggart Sorensen

Morar numa cidade grande tem vantagens que outros lugares não oferecem. Das oportunidades de trabalho à oferta de lazer, são muitos os motivos que levam a população a concentrar-se nas áreas urbanas. Isso, obviamente, também gera problemas, tanto nas áreas abandonadas quanto nas que recebem esses contingentes populacionais. Encontrar fórmulas sustentáveis ​​e acessíveis de habitação está a tornar-se um dos grandes desafios, como é o caso, por exemplo, de Nova Iorque.

Foi justamente na Big Apple que a Specht Architects realizou uma reforma que resultou neste bonito miniapartamento de 40 m2 para uma família de três pessoas num prédio de altura média no Upper West Side. É verdade que esta área pode não parecer suficiente para muitos, mas o espaço tem a grande vantagem de ter um teto alto, o que permitiu aos designers brincar com a altura vertical.

remodelar casas
Taggart Sorensen

Ao demolir as divisórias e tetos existentes, o espaço abre-se para permitir mais possibilidades. O novo design usa quatro do que os arquitetos chamam de "plataformas vivas", integrando todas as necessidades: áreas de estar e dormir, cozinha, sala de jantar, casa de banho e arrumação oculta.

A cozinha é a primeira coisa que vemos ao entrar no apartamento. Armários lacados a branco abrem-se, ajudando a economizar espaço, dando um visual clean e ultramoderno. O backsplash de vidro fosco permanece alinhado com o visual minimalista da cozinha, mas oferece um leve toque para quebrar a monotonia do branco.

decorar cozinhas pequenas
Taggart Sorensen

Para oferecer uma sensação de continuidade e conexão com o resto do apartamento, o fino balcão branco da cozinha parece expandir-se além dos seus limites, envolvendo-se para formar um balcão de jantar, que pode eventualmente tornar-se um centro de entretenimento embutido e uma estante de livros na área da sala de estar. Além disso, há espaço suficiente para acomodar um grande sofá modular, um verdadeiro luxo num pequeno apartamento.

Voltando-se para as escadas que levam ao mezanino, a linha distinta e mais escura dos degraus de madeira cria um belo contraste com as superfícies claras das paredes. A parede de tijolos existente foi pintada de branco para se misturar com o resto da paleta de cores.

transformar espaços pequenos
Taggart Sorensen

A casa de banho está localizada sob o espaço de dormir e atrás do primeiro lance de escadas. A enorme porta da casa de banho é como uma versão ampliada dos armários da escada escondida, abrindo para revelar um espelho embutido de corpo inteiro que não apenas economiza espaço, mas também ajuda a dar a ilusão de um espaço muito maior.

No andar de cima, no mezanino, a cama fica numa plataforma em balanço que paira sobre a sala de estar.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta