Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Remodelação de casas

Últimas notícias sobre "Remodelação de casas" publicadas em idealista.pt/news

Remodelar a casa em tempos de Covid-19? Há 5 aspetos a ter em conta antes de pôr mãos à obra

Melhorar a habitabilidade da casa ajuda a prolongar a sua conservação. Uma conclusão a que muitas pessoas terão chegado com o confinamento, já que viveram e trabalharam “fechados" durante os últimos tempos – algumas assim continuam –, devido à pandemia do novo coronavírus. Mas há aspetos a ter em conta antes de pôr mãos à obra, sendo necessário pensar em todos os prós e contras, para se ter a certeza de que o investimento é canalizado para as áreas certas.

Notícia sobre:

Efeitos do confinamento: portugueses decidiram que querem fazer obras em casa

Os portugueses estiveram durante muito tempo confinados em casa, devido à pandemia do novo coronavírus. Uma situação que despertou o interesse em remondelá-la, segundo um inquérito realizado pela empresa de estudos de mercado Boutique Research, que auscultou as motivações dos portugueses após o período de confinamento social. De acordo com o mesmo, apesar de satisfeitos com os suas habitações, 55% dos portugueses diz ter vontade de fazer alterações nas mesmas, sendo que pintar o interior, remodelar casas de banho e a cozinha são as intervenções mais desejadas. 

Notícia sobre:

Obras em casa: qual é o melhor tipo de pavimento para usar?

O chão é um dos principais focos de atenção quando se pensa em fazer obras em casa. E dependendo dos gostos, necessidades e orçamentos disponíveis, existem no mercado várias soluções a ser consideradas. Hoje, no Deco Alerta damos uma ajuda neste tema, para que escolhas o material adequado.

Notícia sobre:

Lisboa: polo de inovação Fintech House inaugurado na próxima semana

Chama-se Fintech House e será o primeiro espaço partilhado (cowork) e incubadora em Portugal exclusivamente dedicado à área das startups de tecnologia financeira. Será, portanto, um polo aglutinador de startups na área da banca (fintech), seguros (insurtech), regulação (regtech) e cibersegurança, mas também de bancos, seguradoras e outros incumbentes, investidores, reguladores, entre outros. Vai nascer no Palácio das Varandas, em Lisboa, e será inaugurada dia 30 de janeiro de 2019.

Notícia sobre:

Reabilitação da antiga fábrica de pão no Hub Criativo do Beato com muitos interessados portugueses

A Startup Lisboa recebeu “várias propostas com um bom potencial” para a realização da obra de reabilitação do futuro edifício da empresa no Hub Criativo do Beato (HCB). “A maior parte das candidaturas foram portuguesas”, diz Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, ao idealista/news.

Notícia sobre:

Quatro cores tendência para cozinhas em 2019

Notícia sobre:
Fixando

Quanto custa remodelar uma cozinha? Um guia imperdível para saber tudo

Ano novo, vida nova. Quase em 2019, uma resolução habitual nesta altura é programar uma remodelação da casa para o próximo ano. Neste artigo preparado pela Fixando para o idealista/news, a plataforma de contratação de serviços reuniu pedidos e orçamentos reais que passaram pelas “suas mãos” ao longo do ano, para perceber quanto custa realmente remodelar uma cozinha em Portugal. 

Notícia sobre:

Loures vai remodelar bairros da Quinta da Fonte e das Sapateiras

A Câmara Municipal de Loures vai investir três milhões de euros de euros para fazer uma intervenção de fundo, nos bairros da Quinta da Fonte e das Sapateiras, a partir do verão. A iniciativa municipal irá abranger a reabilitação de quase 60 prédios onde vivem mais de 2700 pessoas.

Notícia sobre:

Descobre 7 formas económicas de aumentar o valor da casa se a queres vender ou arrendar

São gastos milhões de euros na remodelação e renovação de casas. O objetivo? Simples. Aumentar o seu valor, para depois serem vendidas ou arrendadas. Mas quais as formas mais económicas de o fazer? Quais os sítios-chave para investir em melhorias? Fica a saber como aumentar o valor da tua casa de forma a teres lucro.

Notícia sobre:
Gtres

Renovar a casa: estes são os projetos preferidos dos portugueses

Monotonia é tudo aquilo que, como portugueses, não queremos dentro da nossa casa. Andamos sempre à procura de ideias para renovar o quarto ou a sala de estar de que já não gostamos. A remodelação e pintura são os serviços mais requisitados a nível nacional, mas há outras tendências em voga. Fica a saber quais são, bem como os projetos em que mais se investe.

Notícia sobre: