Antes de sair pela manhã, por exemplo, é preciso dar a volta a todas as divisões para deixar as cortinas e janelas fechadas.
Comentários: 0
ar condicionado
Pixabay

Em plena época de verão (e de pausa no trabalho), há muitas pessoas a mudar-se para casas de férias que, na maioria das vezes, não possuem ar condicionado. O que pode ser um verdadeiro problema perante a onda de calor e temperaturas elevadas que se fazem sentir. A pensar nisso, deixamos-te algumas dicas de como refrescar uma casa de férias sem ar condicionado.

Dicas para refrescar uma casa de férias

  1. A primeira dica para refrescar uma casa durante as férias é deixá-la nas melhores condições ao sair pela manhã. Como? Antes de sair, é preciso dar a volta a todas as divisões para deixar as cortinas e janelas fechadas, uma vez que nas horas de maior calor o ar quente superaquece toda a casa.
  2. Por outro lado, à noite as janelas devem estar bem abertas para circular o ar e arrefecer o ambiente (principalmente para aquelas com dupla exposição, para criar uma corrente de ar).
  3. Deve ainda ser dada atenção especial à iluminação. Deves certificar-te que desligas as luzes quando não forem necessárias e, em qualquer caso, limitar ao máximo o seu uso. O mesmo vale para os dispositivos em standby que, mesmo não sendo utilizados, contribuem para a emissão de calor.
  4. Para refrescar uma casa de férias, o must-have que não pode faltar são as cortinas exterioes sobre as janelas para a protegeres do sol nas horas mais quentes. Alternativamente, um guarda-sol ao ar livre também ajuda a mitigar o efeito do calor e oferecer algum alívio. De facto, sombrear janelas e varandas significa criar um espaço fresco e reduzir significativamente as temperaturas nas divisões mais próximas da casa.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta