“Nos últimos anos, comprar casa em Portugal deixou de ser ‘apenas’ complicado e tornou-se, para alguns, praticamente impossível”. Este não é, no entanto, “um privilégio reservado a quem tem muito dinheiro”, não sendo uma tarefa impossível. Esta é a mensagem passada por Massimo Forte, consultor, coach, formador especializado em imobiliário, no seu mais recente livro: “Tu Consegues Comprar casa”. Na obra, editada pela Manuscrito, uma chancela do Grupo Editorial Presença, o autor revela um guia prático com 10 passos que podem ajudar as pessoas a conseguir comprar uma casa.
Perante uma realidade de rendimentos baixos, escassez de oferta, investidores estrangeiros a disputar cada metro quadrado (m2) e preços sempre a subir, ser proprietário de um imóvel é, para muitos, um sonho inalcançável, refere, em comunicado, a Manuscrito.
Mas “há quem consiga jogar com as regras do imobiliário, evitar armadilhas e até transformar a compra de uma casa numa oportunidade para crescer e ganhar dinheiro”, lê-se na nota.
“Neste livro, o autor (…) mostra que comprar casa não é um privilégio reservado a quem tem muito dinheiro. Com uma visão, um plano claro e a estratégia adequada, o autor acredita que qualquer pessoa consegue, sim, comprar casa e tornar-se proprietária de um imóvel”, acrescenta a editora.
O livro, que tem 216 páginas e começa a ser publicado dia 5 de novembro de 2025 – a pré-venda arrancou dia 15 outubro –, custa 15,90 euros.
Massimo Forte nasceu em Milão (itália) e considera-se um apaixonado pelo setor imobiliário. Vive em Lisboa há mais de 30 anos e, a nível profissional, passou pelas maiores empresas de mediação imobiliária em Portugal. “Angariar para Vender” foi o primeiro livro que escreveu e autopublicou, em 2014, tendo sido vendidos mais de 10 mil exemplares.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta