
Um incêndio na ilha italiana de Pantelleria obrigou à evacuação de dezenas de turistas, incluindo do estilista Giorgio Armani. O designer de 88 anos é dono de uma casa de férias nesta ilha exclusiva, que fica entre a Sicília e a Tunísia. As chamas terão chegado perto da casa de férias do consagrado criador que, ao que tudo indica, terá ajudado a retirar 30 turistas da ilha com o seu próprio barco.
“40 anos da minha vida, não é justo. Para mim e para Pantelleria. Ter de fugir assim, à noite", disse Armani ao Il Corriere della Sera, um jornal que faz um relato detalhado dos acontecimentos.
Vicenzo Campo, autarca da ilha, disse à agência de notícias italiana Ansa que o incêndio provavelmente teve mão criminosa. As altas temperaturas e o vento serviram de combustível natural num verão particularmente dramático para os incêndios na Europa. O fogo começou em Kamma e Gadir, dois dos lugares mais exclusivos da ilha, onde há várias moradias de luxo. Além de Giorgio Armani, entre os evacuados estão vários rostos conhecidos daquele país, como a apresentadora Myrta Merlino, o ex-jogador de futebol Marco Tardelli, ou a jornalista e escritora Francesca Barra.
Muitos rostos conhecidos da cena italiana e mundial passam o verão nesta zona, tal como relata o El País. Sting, Naomi Campbell, Isabella Rossellini e Gérard Depardieu são frequentadores regulares desta pequena ilha, mais próxima da Tunísia do que do continente italiano. Armani comprou um terreno aqui em 1981, onde construiu um dammuso, uma casa típica da região, construída em pedra, com um teto abobadado branco. Amigos como Madonna, Ornella Muti ou Claudia Cardinale já passaram por lá.
Para poder comentar deves entrar na tua conta