Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Incêndios

Últimas notícias sobre "Incêndios" publicadas em idealista.pt/news

Recuperadas habitações de 919 famílias afetadas pelos incêndios de outubro de 2017

O Ministério da Coesão Territorial anunciou que 919 famílias têm as suas habitações recuperadas, depois de atingidas pelos incêndios de outubro de 2017, que afetaram mais de 50 municípios das regiões Centro e Norte do país.

Notícia sobre:

Proteger a casa e bens em caso de incêndio: as medidas que os condomínios devem pôr em prática

A lei obriga à implementação de medidas de autoproteção contra incêndio nos edifícios de categoria de risco mais elevada, ou seja, nos de maiores dimensões - mas nos mais pequenos é igualmente importante acautelar a segurança. Estará o teu condomínio prevenido contra este tipo de acidentes? No artigo de hoje da Deco Alerta explicamos-te tudo sobre este assunto, nomeadamente sobre as responsabilidades do condomínio nesta matéria.

Notícia sobre:

Governo prevê “renda justa” no arrendamento forçado de propriedades florestais

O Governo prevê "uma renda justa durante 25 anos" no âmbito do arrendamento forçado de propriedades florestais - no qual o Estado se substitui ao papel dos proprietários na execução de intervenções inadiáveis que não sejam feitas voluntariamente -, regime jurídico que aguarda aprovação da Assembleia da República. O objetivo é garantir "adesão total" no projeto de transformação da paisagem.

Notícia sobre:

Álcool gel no carro, e agora? Pode evaporar-se mas não há risco de se incendiar sozinho

Serão muitos os portugueses que, por precaução, deixam uma embalagem de álcool gel no carro, para desinfetar as mãos quando e se acharem necessário. Será esta uma boa “política”? Haverá riscos, como por exemplo o do produto se incendiar sozinho se estiver muito calor? Para a Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, esse cenário não se coloca, mas deve evitar deixar-se o líquido “estacionado” na viatura, porque pode evaporar-se.

Notícia sobre:

Prazo para limpar terrenos volta a ser adiado – termina agora a 31 de maio

O prazo para os proprietários fazerem a limpeza dos seus terrenos, no âmbito das medidas de prevenção de incêndios rurais previstas legalmente, foi novamente prolongado: passou de 30 de abril para 31 de maio de 2020. Novamente porque já tinha sido prorrogado – de 15 de março para 30 de abril -, devido à pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Prazo para limpar terrenos termina hoje – já tinha sido adiado por causa da Covid-19

Os proprietários de casas de campo, terrenos ou florestas têm até ao dia de hoje, 30 de abril de 2020, para fazer as respetivas limpezas. O prazo foi prorrogado – devia ter terminado a 15 de março -, por causa da pandemia da Covid-19, e das fortes limitações de circulação. Quem não cumprir as regras fica sujeito a contraordenações, e ao pagamento de coimas entre 280 e 120 mil euros.

Notícia sobre:

20 dicas para ajudar a manter a casa segura

Manter a casa segura e/ou protegida pode ser mais fácil do que parece. Com gestos “simples” do dia a dia é possível prevenir situações inesperadas na habitação, como por exemplo incêndios ou inundações. Como prevenção é palavra de ordem, damos-te alguns conselhos a ter em conta na hora de adotar pequenas medidas que ajudam a evitar riscos maiores.

Notícia sobre:

Incêndios: 93% das 819 casas destruídas pelo fogo de outubro de 2017 estão recuperadas

A maioria (93%) das casas destruídas pelo incêndio de outubro de 2017 já foram recuperadas, num investimento de 52 milhões de euros. Faltam agora recuperar 58 das 819 casas atingidas pelas chamas, o que deverá acontecer até ao final do ano".

Notícia sobre:

A catedral de Notre Dame em números

Ver a catedral de Notre Dame a arder é algo que não passava pela cabeça de ninguém. Mas aconteceu. Um incêndio destruiu parcialmente um dos monumentos mais visitados do mundo. Fica a saber tudo, em números, sobre a catedral de Notre Dame.

Notícia sobre: