'Art on a Wall' é uma funcionalidade oferecida pela RedCollectors que permite ver como a obra de arte fica num determinado espaço.
Comentários: 0
comprar obras de arte
Obra de Pedro Calapez/RedCollectors

Ter uma obra de arte em casa é o sonho de muitas pessoas. Mas, por vezes, é difícil imaginá-la numa parede, por exemplo, se se tratar de um quadro ou de uma pintura. Para facilitar esta tarefa, a RedCollectors, plataforma digital para a compra de arte online, desenvolveu uma nova funcionalidade: a 'Art on a Wall'. Através dela, e graças à tecnologia, é possível ver como uma obra de arte fica numa parede ou mesmo na tua própria casa, graças à realidade aumentada.

Desta forma, a ‘Art on a Wall’ facilita a compra de arte em dois formatos. Por um lado, permite ver a obra de arte num espaço específico e, por outro, na parede da tua própria casa. O processo de descobrir em que canto da casa a obra de arte fica melhor é muito simples:

  • Basta ir à loja da RedCollectors e procurar a obra de arte que melhor se adequa ao teu estilo e orçamento. Podes utilizar os filtros de pesquisa para facilitar a procura;
  • Clica em ‘View in a room’ ou ‘View on your wall’ para ver como a obra de arte fica num espaço;
  • Decide-te pela obra de arte que mais te agrada para o espaço e escolhe artistas nacionais e internacionais com a ajuda de especialistas.
obras de arte
RedCollectors
  • Obra de Pedro Calapez disponível aqui 

Pedro Calapez é um artista de grande renome internacional, participou na Bienal de Veneza (1986) e na Bienal de São Paulo (1987 e 1991). Expôs o seu trabalho individualmente em várias galerias e museus, nomeadamente: Histórias de Objectos, Casa de la Cittá, Roma; Carré des Arts, Paris e Fundação Gulbenkian, Lisboa (1991); Petit jardin et paysage , Capela Salpêtriére, Paris (1993); Memória Involuntária, Museu do Chiado, Lisboa (1996); Campo das Sombras, Fundación Pilar i Joan Miró, Mallorca (1997); Studiolo , INTERVAL-Raum fur Kunst und Kultur, Witten, Alemanha (1998); Madre Agua, MEIAC - Museo de Arte Contemporáneo, Badajoz e CAAC - Centro de Arte Contemporáneo de Andalucía (2002); Obras seleccionadas 1992-2004, Fundação Gulbenkian, Lisboa (2004); Piso cero, CGAC - Centro de Arte Contemporáneo de Galicia, Santiago de Compostela (2005); Lugares de pintura, CAB - Centro de Arte Caja Burgos, Burgos (2005). Os seus prémios incluem a União Latina (1990), EDP Pintura (2001), Nacional de Arte Gráfico (Madrid, 2005) e AICA (2005).

  • Obra de Pedro Casqueiro disponível aqui 

obras de arte
Pedro Casqueiro/RedCollectors

Pedro Casqueiro nasceu em Lisboa em 1959, onde atualmente reside e trabalha. Tendo completado o curso de Pintura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1984, expõe regularmente desde 1981. Operando sobre diversos suportes pictóricos, o trabalho de Pedro Casqueiro é frequentemente caracterizado como avesso às lógicas de classificação que mapeiam uma produção autoral, suprimindo desvios à norma que não encontram lugar no ordenamento linear e homogeneizante. A sua obra esteve representada em diversas exposições coletivas em espaços institucionais em Portugal e no estrangeiro, incluindo o Museu de Serralves, Porto (2000 e 1992), CAM – Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa (1992), Museu da Eletricidade – Fundação EDP, Museu Coleção Berardo, Centro de Arte Manuel de Brito – CAMB (2010), na Galeria de Pintura do Rei D. Luís, Palácio da Ajuda (2000), ambos em Lisboa; e igualmente no estrangeiro, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (1994), Museo Extremeño y Iberoamericano de Arte Contemporáneo (MEIAC), Badajoz (1999), Museum van Hedendaagse Kunst, Gent, Bélgica (1991), Akademie der Künste, Berlim (1998), e na Margaret Lipworth Gallery (com John Walker e Gerald Lang), Boca Raton, Florida (1993).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta