Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Obras de arte

Últimas notícias sobre "Obras de arte" publicadas em idealista.pt/news

ARCO 2020: visita guiada pela feira de arte de Madrid, desde as obras mais caras às mais baratas

Notícia sobre:

Um quadro pendurado numa cozinha “normal” foi vendido por... 24 milhões de euros

A sorte pode estar ao virar da esquina, certo? Que o diga a proprietária de um quadro que estava pendurado na parede da sua cozinha em Compiegne, França. Trata-se, afinal, de uma obra-prima que foi vendida em leilão por 24 milhões de euros.

Notícia sobre:
Nos EUA

Esta mansão em Beverly Hills está à venda e oferece obras originais de Andy Warhol e um Rolls Royce

Notícia sobre:
Ivan Dupont

Maravilhas da arquitetura inspiradas em partes do corpo humano

A arquitetura é uma arte que encontra inspiração em múltiplas coisas. Tanto que o nosso próprio corpo pode servir para criar autênticas maravilhas arquitetónicas. Há edifícios e construções que nos fazem lembrar a nossa anatomia: desde fachadas com perfis ósseos até paredes que simulam conexões nervosas. Mostramos-te agora alguns dos exemplos mais curiosos pelo mundo.
Notícia sobre:

Uma viagem encantadora ao universo surrealista de Dalí

Notícia sobre:
Sala de estar de Heller com a obra "One" de Jackson Pollock

Esta casa vale milhões... e estão pendurados nas paredes

Ben Heller não era um especulador ou sequer um às do investimento no setor da construção/imobiliário, mas a verdade é que o seu apartamento – perto do Central Park, em Nova Iorque (EUA) – chegou a valer mais de 1.000 milhões de dólares. E não, não estamos a falar dos metros quadrados (m2) desta casa. Estes milhões estão literalmente... pendurados nas paredes. O nova iorquino foi mecenas de uma geração de pintores bem-sucedidos do Expressionismo Abstrato, colecionando obras de valor incalculável ao longo dos anos.
Notícia sobre:
Artmossphere

Assim se renova uma fábrica de metal na Rússia: com um dos maiores murais do mundo

O festival de arte urbana ArtOvrag, que se realiza na região russa de Vyska, dá a conhecer projetos ao ar livre, exposições e festivais. A atração principal é, no entanto, o trabalho do artista urbano Misha Most na zona metalúrgica da cidade, Vyksa Steel Works, uma das mais antigas do país, com 260 anos de história.
Notícia sobre:
Buzludzha (Bulgária). / Wikimedia commons

Estas espetaculares obras arquitetónicas estão abandonadas

O mundo está em constante alteração. E muda cada vez mais rápido. Enquanto as pessoas amadurecem e evoluem há lugares e edifícios que outrora irradiavam vitalidade e que agora caíram no esquecimento. Símbolos do passado e/ou fracassos imobiliários que com as novas tecnologias deixaram de ter utilidade. Estas espetaculares obras arquitetónicas estão abandonadas. Curioso?
Notícia sobre:

“Esconderijo do Minotauro”, o último lar de Picasso, é uma das casas mais caras do mundo

A casa onde o pintor espanhol Pablo Picasso passou os últimos 12 anos de vida transformou-se num dos imóveis mais caros do mundo. Esta elegante casa-estúdio, situada na localidade francesa de Mougins, foi comprada no final de 2016 pelo investidor do Brunei Rayo Withanage por um montante que não surpreendeu, depois de ter sido colocada no mercado por 167 milhões de euros.
Notícia sobre:
O MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) abriu dia 5 de outubro e está localizado em Belém (Fotos: Design Boom).

Os 10 museus mais espetaculares que abriram portas em 2016. Um é português...

Este foi um bom ano no que diz respeito à inauguração de museus. Foram vários os edifícios de arte, arquitetura etc. que abriram portas em 2016 um pouco por todo o mundo. De Pequim ao México, passando por Portugal (sim, Portugal), assistiu-se à abertura de vários museus, muitos assinados por conceituados estúdios de arquitetura. Estes são os 10 mais espetaculares.
Notícia sobre: