A startup Maawa criou uma engenhosa solução habitacional para criar alojamento em situações de emergência ou catástrofe.
Comentários: 0
habitação
https://maawa.co/

Vemos isso todos os dias, na televisão, no cinema e em artigos na internet. São muitas as alternativas que surgiram às casas convencionais e, muitas vezes, por detrás de aparências que nos levam a pensar que são espaços minúsculos, escondem-se autênticas maravilhas habitacionais, com todas as comodidades e até luxos. No entanto, o exemplo de que vamos falar hoje é o do minimalismo levado à sua expressão máxima, embora seja verdade que se trata de uma iniciativa com forte caráter social que pretende ser uma ajuda útil em determinadas circunstâncias difíceis, como as crises humanitárias, catástrofes ou outras situações de emergência.

Desenhado pela startup Maawa, referimo-nos ao Maawa X, uma solução de habitação pop-up à prova de água e alimentada a energia solar que cabe praticamente numa mala e pode ser montada em pouco menos de um minuto (apenas 47 segundos) e praticamente qualquer espaço.

Apesar do material, principalmente cartão, é um produto resistente, segundo os seus criadores. Podem dormir lá dentro até duas pessoas, já que aberto chega a 3,5 metros cúbicos. E o seu ponto forte: não são necessárias ferramentas ou materiais adicionais para montá-lo.

“Fazendo a ponte entre abrigo instantâneo e abrigo rápido, Maawa X é um produto inteligente e ecológico que fornece refúgio. Esta casa inteligente desdobra-se numa mala e oferece um abrigo ideal em questão de segundos", explicam no seu site.

Toda a casa é construída em cartão, mas incorpora um elemento que poucos poderiam esperar, pois é integrada a painéis solares para oferecer maior proteção contra as intempéries, além de fornecer um mínimo de energia que pode ser usada no seu interior.

O objetivo final não é outro senão oferecer um abrigo de emergência no qual as pessoas que o utilizam se possam sentir seguras e protegidas pelo menos temporariamente.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta