Imóveis devem apresentar condições de utilização imediata, sem necessidade de obras de reabilitação ou conservação. Mas há exceções.
Comentários: 0
Portugal
Foto de Hasmik Ghazaryan Olson no Unsplash

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) lançou uma nova consulta ao mercado para a compra de prédios e frações habitacionais em todo o país. Entre vários requisitos, os imóveis devem estar devolutos e desocupados de quaisquer bens; poderem ser transmitidas ao IHRU sem ónus e/ou encargos; e serem de tipologias T1, T2 ou T3. 

Os imóveis a adquirir localizam-se em 51 concelhos de norte a sul do país, de que são exemplo Almada, Cascais, Lisboa, Oeiras, Sesimbra, Matosinhos, Porto, Trofa, Vila Nova de Gaia, Albufeira, Faro, Loulé, Portimão, Tavira ou Vila Real de Santo António.

“Podem apresentar propostas no âmbito da referida consulta qualquer pessoa singular ou coletiva que seja proprietária dos imóveis objeto da proposta, bem como empresas de mediação imobiliária devidamente licenciadas”, tal como explica o IHRU.

Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre a consulta no anúncio e aceder ao formulário de proposta.

O período de apresentação de candidaturas é contínuo e está aberto por um período de seis meses, contados a partir de 19 de outubro de 2023 (data da publicitação), podendo este período ser prorrogado, segundo o IHRU.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta