Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

IHRU

Últimas notícias e informações sobre o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

PRR prevê a entrega de 6.800 casas de rendas acessíveis nos próximos cinco anos

Até junho de 2026, deverão estar disponíveis 6800 novas casas a custos acessíveis em território nacional.  Este número agrega as casas colocadas no mercado pelos programas de arrendamento acessível das autarquias já em curso e, também, pela oferta de imóveis do próprio Estado. Para que isso seja possível, está prevista uma verba no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que ascende aos 774 milhões de euros.

Notícia sobre:

Apoio ao pagamento de rendas: IHRU recebeu 80 pedidos de prorrogação de empréstimos

O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) recebeu 80 pedidos de prorrogação dos empréstimos de apoio ao pagamento de rendas, dos quais 67 foram decididos ou estão em processo de decisão, disse à Lusa fonte oficial da tutela.

Notícia sobre:

Apoios ao arrendamento na era Covid-19: 25% das recusas devem-se à falta de contrato

Cerca de um quarto das recusas dos pedidos de apoio para pagamento de renda habitacional pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) deveu-se à falta de um contrato de arrendamento válido, segundo dados do Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Notícia sobre:

IHRU sorteia 54 casas de renda acessível: candidaturas abrem já quarta-feira

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai sortear 54 casas no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível, espalhadas por vários municípios do país. As candidaturas ao concurso abrem a partir de quarta-feira, 7 de abril de 2021.

Notícia sobre: