Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

IHRU

Últimas notícias e informações sobre o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

IHRU lança concursos para construção de 212 casas em Almada – investimento é de 20 milhões

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) lançou este mês três concursos para a construção de 12 empreendimentos destinados a arrendamento acessível. Em causa estão 212 habitações que vão nascer no concelho de Almada. O investimento total ronda os 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

3.600 casas novas com rendas acessíveis em Almada: Câmara junta-se a IHRU para pedir financiamento

No Monte da Caparica vão ser construídas 3.600 casas com rendas a preços acessíveis, destinadas a alojar mais de 9.000 pessoas. A Câmara de Almada e o IHRU juntaram-se para pedir financiamento comunitário.

Notícia sobre:

Arrendamento jovem: candidaturas ao Porta 65 terminam hoje

Tens entre 18 anos e 35 anos – no caso de se tratar de um casal um dos elementos pode ter até 37 anos – e queres candidatar-te ao Programa Porta 65 Jovem? Então apressa-te, porque só o poderás fazer até às 17 horas desta quarta-feira (8 de janeiro de 2020). Explicamos-te tudo sobre este programa de ajuda ao arrendamento jovem.

Notícia sobre:

Programa Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível vai ser reformulado

O IHRU não conseguiu recuperar o atraso na execução do programa Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível, aprovado em maio de 2015. Perante as dificuldades, o programa vai ser “reformulado”.

Notícia sobre:

Atenção jovens: candidaturas ao programa de arrendamento Porta 65 terminam hoje

O prazo de candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem termina hoje, às 18h. Trata-se de uma iniciativa do IHRU que apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.

Notícia sobre:

Arrendamento jovem: Porta 65 com novas candidaturas abertas - explicamos tudo

Abriu mais um período de candidaturas ao programa de arrendamento Porta 65 Jovem. Os interessados – têm de ter idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 37 anos) – podem candidatar-se até 4 de outubro.

Notícia sobre:

Rendas acessíveis: Governo aprova construção de 3.500 casas em Almada em terrenos do IHRU

O Governo aprovou a construção de 3.500 casas em Almada, Setúbal, que permitirão alojar mais de nove mil pessoas, com o objetivo de disponibilizar oferta pública de habitação a custos acessíveis.

Notícia sobre:

Lisboa vai “dar” casas a 4.500 famílias carenciadas até 2024 – investimento é de 239 milhões

Investir 239 milhões de euros na construção e reabilitação de casas para famílias carenciadas da capital. É este o objetivo da CML, que assinou um protocolo com o IHRU, no âmbito do programa 1º Direito, para apoiar 4.500 agregados até 2024.

Notícia sobre:

Deputados abrem caminho a perdão de multas a moradores em bairros sociais

Renda apoiada e arrendamento apoiado parecem ser a mesma coisa, mas do ponto de vista jurídico não é bem assim. E o que à partida até parece um pormenor obrigou os deputados a aprovar um diploma que prevê perdão de multas a moradores em bairros sociais.

Notícia sobre:

Rendas apoiadas - agora todas as candidaturas fazem-se nesta plataforma

Estás a pensar solicitar uma casa com renda apoiada? Existe agora uma nova porta de entrada para estes pedidos: a Plataforma de Arrendamento Apoiado (eAA), desenvolvida pelo IIHRU.

Notícia sobre: