Portugal

IHRU está a comprar imóveis em todo o país

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) lançou uma nova consulta ao mercado para a compra de prédios e frações habitacionais em todo o país. Entre vários requisitos, os imóveis devem estar devolutos e desocupados de quaisquer bens; poderem ser transmitidas ao IHRU sem ónus e/ou encargos; e serem de tipologias T1, T2 ou T3. 
Sintra

Sintra lança consulta ao mercado para comprar 100 casas

A Câmara Municipal de Sintra acaba de lançar uma consulta ao mercado para a aquisição de 100 habitações nas tipologias T1, T2 e T3, destinadas ao "reforço do parque habitacional no município". O período de entrega das propostas decorre de 1 a 28 de fevereiro, sendo que as casas devem estar prontas a habitar ou a reabilitar pela autarquia.
Reabilitação de prédios em Coimbra

Reabilitar prédios: os planos de Coimbra para investir 500 milhões

Para o quadro comunitário PT2030, a Câmara Municipal de Coimbra apresentou projetos no valor de 500 milhões de euros. E entre os projetos previstos está um “plano Marshall” para a Baixa de Coimbra que passará pela aquisição e requalificação de prédios naquela zona da cidade. Um primeiro passo já está a ser dado neste sentido: a autarquia de Coimbra vai comprar um edifício na Praça do Comércio para acolher ‘startups’ e novas empresas, num investimento de 1,4 milhões de euros.
Autarquia de Idanha-a-Nova compra imóvel que já era seu há 20 anos

Autarquia de Idanha-a-Nova compra imóvel que já era seu há 20 anos

Há uma transação imobiliária que está a causar alguma estranheza. A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova comprou, no final de 2020, um edifício por 260 mil euros a uma associação privada. Até aqui tudo bem. Acontece que o imóvel estava nas mãos da mesma câmara desde 1998, de forma indireta. Isto quer dizer que a autarquia de Idanha-a-Nova adquiriu o edifício que já lhe pertencia há mais de 20 anos.
Bolsonaro

Família Bolsonaro comprou mais de 50 imóveis com dinheiro vivo

Uma investigação do jornal UOL concluiu que a família do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, comprou 51 imóveis nos últimos 30 anos utilizando dinheiro vivo.Desde 1990 até esta terça-feira, 30 de agosto de 2022, o Presidente, os seus três filhos mais velhos, a sua mãe, cinco irmãos seus e duas ex

imobiliário português atrai mais investidores

o mercado imobiliário nacional está a ganhar um novo impulso, sobretudo motivado pelo sector do investimento, que registou na primeira metade do ano um volume transacionado (150 milhões de euros) superior a todo o ano de 2012 (125 milhões de euros) e que tem vindo a atrair o crescente interesse dos