
Um jardim sobre as águas do Tamisa. Este é o projeto mais recente, e polémico, para a cidade de Londres, que deverá estar concluído em 2018. O Garden Bridge (ponte-jardim), desenhado pelo arquiteto Thomas Heatherwick, já tem luz verde do Westminster City Council e agora só falta a autorização do mayor londrino Boris Johnson.
A câmara da capital inglesa irá avançar com 30 milhões de libras (38 milhões de euros) para ajudar à construção, segundo noticia a TSF.
A ponte-jardim nasceu a partir de uma ideia atriz Joanna Lumley ainda na década de noventa do século passado. O arquiteto Thomas Heatherwick desenhou-a e já se sabe que Dan Pearson será o arquitecto paisagista.
Esta ponte vai ser exclusivamente pedonal e esse é um dos pontos da polémica, segundo a TSF. O investimento (220 milhões de euros) é considerado demasiado elevado por alguns para uma ponte, uma vez que não aceita ciclistas, nem grupos com mais de oito pessoas e, prevendo-se ainda que esteja fechada durante a madrugada.
A estrutura vai ligar a zona de Southbank Centre com a de Temple. Serão 367 metros de comprimento e 30 metros de largura. Quanto às plantas utilizadas, ela deve incluir árvores, arbustos e flores. Tudo originário daquela zona de Inglaterra.
Para poder comentar deves entrar na tua conta