Love Actually

Onde foi filmado 'O Amor Acontece': o filme de Natal com Hugh Grant

Passados vários anos desde a sua estreia em 2003, ainda são muitos a assistir na TV a Love Actually – O Amor Acontece, filme dirigido por Richard Curtis e é sinónimo de magia natalícia e sentimentos. Os locais de filmagem de Love Actually são parte integrante do encanto do filme, entre recantos românticos e cantos pitorescos que servem de cenário às histórias de amor e amizade dos protagonistas. Descobre quais são as ruas e cidades inglesas que dão vida a este filme intemporal.
Sara Leonor

Mandamento de especialista: "Numa casa há coisas que não se devem ver"

Sara Leonor formou-se como designer de interiores em Madrid, mas mudou-se para Londres há 20 anos, onde vive com o marido e os dois filhos. Atualmente, trabalha em vários projetos em simultâneo: desde casas de banho a ampliações (muito comuns nas casas britânicas) e habitações completas. Nesta entrevista ao idealista/news, garante que os londrinos valorizam muito a iluminação, sobretudo a indireta. E, para a designer, é fundamental entrar em casa e ter tudo no seu lugar.
Apartamento de luxo em Londres

A "crise" do mercado de luxo em Londres: preços com 50% de desconto

Um apartamento num dos novos lugares mais luxuosos de Londres foi vendido por cerca de 25 milhões de libras (28,3 milhões de euros), representando um desconto superior a 50% em relação ao preço inicial no início do ano. A identidade do comprador, que adquiriu esta propriedade em The Glebe, um edifício novo no exclusivo bairro de Chelsea pertencente à Orion Capital Managers, não foi divulgada. Este caso é mais um exemplo da crise que afeta o mercado residencial ‘premium’ no Reino Unido, impulsionada pelos novos impostos sobre estrangeiros residentes que pagavam impostos noutros países e pela perda de benefícios fiscais.
Habitação em Londres

Faltam casas em Londres: estas são as medidas para acelerar a construção

Dezenas de milhares de londrinos irão beneficiar das medidas de emergência destinadas a impulsionar a construção de habitação, desbloquear projetos parados e garantir um maior número de casas acessíveis em toda a cidade. A autarquia está apostada em lançar um volume de habitação social sem precedentes desde os anos 70, tendo em vista a conclusão de mais habitações novas que em qualquer outro momento desde a década de 1930.
Londres

Revolut abre nova sede global em Londres

Canary Wharf, em Londres, acaba de acolher a nova sede global da Revolut. Desta forma, a líder global de ‘fintech’ reforça as suas raízes no Reino Unido. Recentemente a empresa ultrapassou o marco de 65 milhões de clientes em todo o mundo, chegando já aos 1,8 milhões de clientes em Portugal e aos 12 milhões no Reino Unido. O objetivo é, até meados de 2027, servir 100 milhões de utilizadores e, até 2030, entrar em mais de 30 novos mercados, comprometendo-se, para isso, a investir 11,5 milhões de euros.

Casas sociais e sustentáveis em Londres centram vida em comunidade

No coração do bairro londrino de Haringey, onde o solo escasseia e o crescimento urbano ameaça a homogeneização, surgiu um modelo habitacional que demonstra que a sustentabilidade não entra em conflito com a dignidade, a estética e o bem-estar.O complexo Edith Road, em Londres, responde às necessida
Vivenda de luxo em Londres

Mercado imobiliário de luxo em Londres em queda face ao ano passado

O mercado imobiliário de luxo em Londres registou um declínio notável da atividade durante o mês de maio. Segundo a consultora imobiliária LonRes, o número de vendas e compras de imóveis de luxo diminuiu 35,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Este facto deve-se, em parte, a uma alteração regulamentar implementada pelo governo britânico contra os residentes estrangeiros que pagam impostos noutro país, obrigando-os a declarar os seus investimentos imobiliários e heranças recebidas, mesmo que sejam provenientes do seu país de origem.

A histórica mansão do cineasta Stanley Kubrick está à venda

A antiga mansão de Stanley Kubrick, considerado um dos maiores cineastas da história, foi colocada à venda por 7 milhões de libras (8,2 milhões de euros à taxa de câmbio atual). A antiga residência do famoso realizador americano (que se naturalizou britânico) de 1965 a 1979 fica em Elstree, um dos locais mais prestigiados do norte de Londres, e foi batizada de Abbots Mead.
Londres

Milionários londrinos optam por arrendar as suas casas

O mercado de arrendamento de casas de luxo em Londres foi inundado com anúncios após a saída de inúmeros proprietários com alto poder aquisitivo, que deixaram a capital britânica devido à abolição do regime tributário para não residentes decretado em abril deste ano pelo governo trabalhista.
Arranha-céus em Londres causa polémica

A importância da luz natural: arranha-céus em Londres causa polémica

A chamada City de Londres, o centro financeiro e histórico da cidade, é conhecida por ser um dos distritos financeiros mais importantes do mundo, onde diariamente circulam milhões de libras e se concentram importantes empresas britânicas e multinacionais. Esta área alberga alguns dos arranha-céus mais emblemáticos - e também criticados - da capital londrina. É o caso da construção que a Axa Investment Managers irá erguer no número 50 da Fenchurch Street, que gerou polémica após a denúncia interposta pelo fundo soberano do Kuwait, proprietário do Edifício Willis. O mesmo alega que esta nova torre de 36 andares irá bloquear a entrada de luz natural no seu imóvel.
Londres, Reino Unido

Preços das casas em Londres empurram jovens para fora da capital

Os elevados preços das casas no Reino Unido estão a "expulsar" os jovens de grandes cidades britânicas, como Birmingham ou Manchester, de acordo com um relatório do Office for National Statistics (ONS), que coloca o número de hipotecas assinadas no Reino Unido durante 2023 em 282.000, o valor mais b
Mansión en Notting Hill (Londres)

Milionária devolve mansão de 40 milhões em Londres infestada de traças

Em 2019, a milionária Iya Patarkatsishvili, filha do falecido magnata georgiano Badri Patarkatsishvili, e o seu marido compraram uma das famosas mansões situadas em Notting Hill (Londres) por 32,5 milhões de libras (quase 40 milhões de euros). Logo após a mudança, o casal apercebeu-se que a casa estava infestada de traças, pelo que decidiram denunciar o antigo proprietário, que não tinha informado da situação. Após anos de investigação, o Supremo Tribunal de Justiça de Inglaterra decidiu a favor do casal, que poderá recuperar o dinheiro investido.
A The Holme tem novo dono

Uma das mansões mais desejadas de Londres foi vendida por 165 milhões

A mansão The Holme, famosa por ser uma das casas particulares mais cobiçadas de Londres, tem agora um novo proprietário. Embora não se saiba quem é o magnata que pagou 139 milhões de libras (165 milhões de euros) pelo imóvel, este já é um dos maiores negócios imobiliários de sempre na capital britânica. Não destronou, no entanto, os 210 milhões de libras pagos pelo dono da Evergrande pela sua casa palaciana em Knightsbridge.

Uma casa de sonho em Londres para viver como um poeta

Todas as quinta-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez para conhecer a 'Poet's Corner', uma residência minimalista localizada em Londres, Reino Unido, projetada por Oliver Leech Architects. O projeto teve como objetivo renovar o interior de uma casa da década de 1990, reconfigurando o layout para torná-la uma casa de família mais espaçosa.

Antiga casa da família de Lady Di em Londres vendida por 12 milhões

A espetacular casa de Mayfair (Londres), que pertencia a John Spencer, pai da Princesa Diana, e à sua segunda mulher, Raine Spencer, foi vendida. A casa que a carismática Princesa de Gales visitava com frequência foi colocada no mercado em junho deste ano, após a morte dos atuais proprietários, tendo sido transacionada por pouco mais de 10 milhões de libras (cerca de 12 milhões de euros).