Comentários: 0
Arranha-céus de madeira vão romper os céus de Bordéus
autorizado

Na Europa a construção em altura em madeira está ainda a dar os primeiros passos. A cidade francesa de Bordéus vai agora juntar-se à corrente que utiliza este tipo de material com a construção de duas torres com 57 e 50 metros de altura, no futuro bairro de Belvédère, junto ao rio Garonne. Até agora os casos mais emblemáticos de arranha-céus de madeira estão em Viena, Áustria, e Bergen, Noruega.

A construção das torres de Bordéus - cujos projetos foram apresentados em Cannes, no âmbito do MIPIM - deverão estar concluídos entre os finais de 2019 e princípios de 2020. Os projetos são da responsabilidade do grupo Eiffage e a Woodeum (com arquitetura de Jean Paul Viguier et associes) e o da Kaufman & Broad, da autoria do atelier Art & Build Studio Bellecour.

A torre residencial da Eiffage, a “Hypérion”, segundo a imprensa, terá 18 pisos e 82 apartamentos com largas varandas projetadas para o exterior e jardins suspensos que visam criar ilusão de que os apartamentos são ramos saídos de um tronco. 

A torre “Hypérion”será construída em madeira maciça CLT (Cross Laminated Timber), uma inovação que os especialistas da Woodeum consideram a grande invenção das duas últimas décadas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade