Comentários: 0
Como aproveitar a “carcaça” de um Boeing 747-200 para construir uma casa
Wing House. David Hertz EAIA

A ideia de aproveitar materiais para construir casas chega ao extremo com este exemplo perto da cidade de Malibu, na Califórnia (EUA). O estúdio de arquitetura David Hertz construiu em 2011 uma casa com “os restos” de um avião que comprou por menos de 50.000 dólares (47.000 euros). O que mais salta à vista é a forma como aproveitaram as enormes asas desta aeronave para o telhado.

Um Boeing 747-200 impressiona pelo seu tamanho – cerca de 70,6 metros de comprimento, 60 de largura e quase 20 metros de altura – e peso: são cerca de 174.000 quilogramas. Este aparelho foi o rei dos céus durante anos. Quando termina o tempo útil de vida de um destes aviões, a sua fuselagem transforma-se num fardo e o destino é a sucata para posterior desmontagem de peças.  

Mas o gabinete de arquitetura encontrou uma forma peculiar para aproveitar e dar uma segunda vida a este material. Estes profissionais, especializados em aproveitar materiais reciclados para construção, edificaram uma casa com mais de 230 m2 e com mais de quatro milhões de peças do avião. As asas, por exemplo, tiverem de ser transportadas de helicóptero, devido à sua dimensão e peso. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta