Passageiros nos aeroportos portugueses

Só há menos 27,5% de passageiros nos aeroportos que antes da pandemia

Em outubro de 2021, movimentaram-se nos aeroportos portugueses cerca de quatro milhões de passageiros e 18,1 mil toneladas de carga e correio, mais 180,6% e mais 27,5%, respetivamente, que no mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 
Aviões “desaparecem” dos céus de Portugal e do mundo

Aviões “desaparecem” dos céus de Portugal e do mundo

Os danos colaterais da pandemia do novo coronavírus fazem-se sentir um pouco por todo o mundo e em vários setores. E são (bem) visíveis em terra e no ar. Ir à janela e avistar um avião ou ouvir o ruído de um gigante dos céus a passar por cima de nós (no caso de quem vive em Lisboa) parece agora ser tarefa quase impossível. E, já sa sabe, há imagens que valem mais que mil palavras.
Obras no Aeroporto de Lisboa arrancaram sem Avaliação de Impacto Ambiental

Obras no Aeroporto de Lisboa arrancaram sem Avaliação de Impacto Ambiental

O movimento ambientalista Zero considera “absolutamente inacreditável” que as obras que decorrem a partir desta segunda-feira (6 de janeiro de 2020) no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, não sejam sujeitas a uma Avaliação de Impacto Ambiental (AIA). Os trabalhos vão prolongar-se até junho entre as 23h30 e as 5h30, não havendo voos noturnos.

Ryanair cai no vermelho e avança com reorganização

A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair registou perdas de 20 milhões de euros no terceiro trimestre do ano fiscal 2018-2019, terminado a 31 de dezembro de 2018. Um valor que compara com lucros de 106 milhões um ano antes. Vai haver uma reorganização na empresa. 
Primeiro carro voador começa a ser vendido em outubro

Primeiro carro voador começa a ser vendido em outubro

Um avião? Um carro? Trata-se mesmo de um carro voador, que é o primeiro do mundo. O período de pré-venda deste veículo, desenvolvido pela empresa Terrafugia, que foi adquirida pelo grupo chinês Geely, arranca em outubro, com a chegada ao mercado prevista para 2019.
anúncio de greve custa 10 milhões à tap

anúncio de greve custa 10 milhões à tap

a tap teve um prejuízo de 9,7 milhões de euros  devido às mais de 46 mil reservas canceladas por causa do anúncio de greve  dos pilotos, que foi desconvocada esta quarta-feira, informou a transportadora aérea  em comunicado.