Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Aviões

Últimas notícias sobre "Aviões" publicadas em idealista.pt/news

Aeroporto de Lisboa em obras: arrancam em janeiro, vão durar cinco meses e ser de noite

A ANA - Aeroportos de Portugal vai iniciar, em janeiro de 2020, as obras para a criação de duas saídas rápidas de pista no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. Os trabalhos vão implicar o encerramento da infraestrutura entre as 23h30 e as 5h30 até junho de 2020.

Notícia sobre:

Acidente da Ethiopian Airlines: Onde é que o Boeing 737 Max já está de “castigo”?

Em outubro do ano passado, um Boeing 737 MAX 8 caiu na Indonésia. Este domingo, um avião do mesmo modelo voltou a cair na Etiópia e matou 157 pessoas. Vários países decidiram fechar o espaço aéreo à circulação destes aparelhos.

Notícia sobre:

Ryanair cai no vermelho e avança com reorganização

A companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair registou perdas de 20 milhões de euros no terceiro trimestre do ano fiscal 2018-2019, terminado a 31 de dezembro de 2018. Um valor que compara com lucros de 106 milhões um ano antes. Vai haver uma reorganização na empresa. 

Notícia sobre:

Primeiro carro voador começa a ser vendido em outubro

Um avião? Um carro? Trata-se mesmo de um carro voador, que é o primeiro do mundo. O período de pré-venda deste veículo, desenvolvido pela empresa Terrafugia, que foi adquirida pelo grupo chinês Geely, arranca em outubro, com a chegada ao mercado prevista para 2019.

Notícia sobre:
liveauctioneers

O avião privado de Elvis Presley esteve 30 anos abandonado em Roswell (a localidade do OVNI)

Costuma dizer-se meio a brincar meio a sério que Elvis Presley está vivo e mora no Havai com outros artistas lendários como Marilyn Monroe, Frank Sinatra ou John Lennon. E muitos paranoicos que querem levar avante esta louca teoria têm hoje motivos para sorrir e para fazer novas intrigas impossíveis: o avião privado de Elvis Presley está há 30 anos abandonado numa pista do aeroporto de Roswell (Novo México, EUA). Sim, muito perto do lugar no qual supostamente aterrou uma nave extraterrestre em 1947.
Notícia sobre:
Wing House. David Hertz EAIA

Como aproveitar a “carcaça” de um Boeing 747-200 para construir uma casa

A ideia de aproveitar materiais para construir casas chega ao extremo com este exemplo perto da cidade de Malibu, na Califórnia (EUA). O estúdio de arquitetura David Hertz construiu em 2011 uma casa com “os restos” de um avião que comprou por menos de 50.000 dólares (47.000 euros). O que mais salta à vista é a forma como aproveitaram as enormes asas desta aeronave para o telhado.
Notícia sobre:

Radiografia do dia: Mapa dos 84 aviões que desapareceram desde 1948

O caso do voo MH370 da Malasya Airlines não é único. Segundo dados Aviation Safety Network, desde 1948 já desapareceram outros 83 aviões em circunstâncias estranhas. Curiosamente, e contra todas as crenças populares, apenas cinco desde 84 aviões desapareceram no famoso Triângulo das Bermudas.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: As companhias aéreas mais e menos seguras do Mundo

Este gráfico indica quais são as companhias aéreas mais e menos seguras do Mundo. Segundo a Airline Ratings, a australiana Qantas é a transportadora que demostrou ser mais segura. Na cauda da tabela encontra-se a Air Bagan, de Myanmar.

Notícia sobre: